A Palfinger anunciou um crescimento de suas atividades em âmbito global nos três primeiros trimestres de 2015, atingindo uma receita de 898,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 14,9% em relação aos 782,5 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano anterior. Já o EBIT (lucro antes dos juros e tributos) cresceu 38,7%, alcançando a marca de 77,7 milhões de euros.
A empresa atribui esse resultado ao desempenho obtido no mercado europeu, bem como os avanços conquistados em outros mercados. Na América do Norte, por exemplo, o aumento na demanda de guindastes e a valorização do dólar contribuíram para impulsionar as operações da Palfinger na região. Já a parceria com a Sany contribuiu para sua expansão no mercado asiático.
A empresa também registrou crescimento na Rússia e a exceção ficou por conta da América do Sul, onde a desaceleração econômica contribuiu para reduzir seu desempenho. Mesmo assim, a Palfinger destaca que, apesar da retração nas vendas nessa região, sua participação no mercado aumentou em relação ao ano anterior.