NOVIDADES NOS NOVOS GUINDASTES DA SANY

NOVIDADES NOS NOVOS GUINDASTES DA SANY

Nos dias 9 e 10 de agosto, a Sany reuniu, em São Paulo (SP), no Restaurante Di Paolo – Lar Center, empresários e executivos da área de movimentação de cargas de várias localidades do país para apresentação de dois novos guindastes (STC 400 T5 e STC700, para 40 e 70 t, respectivamente), além do manipulador telescópico STH 1056 A (4,54 t). A ocasião foi propícia também para a entrega técnica oficial de cerca de 30 novos equipamentos, recentemente comercializados.

evento2-sanyclientes

Os dois novos guindastes, da nova série “icab” caracterizam-se, principalmente, pela nova cabine (que irá tornar-se padrão em toda a linha, a partir de 2024). É uma cabine maior, com espaço para até três pessoas no transportador, com novo console, tela de 12.1 no painel, totalmente digital – com um volante bastante funcional e ajustável. Outra novidade é a incorporação do freio retarder nos equipamentos a partir de 70 t (como o STC700, e os demais, com maior capacidade, na linha 2024).

eventosanycabines

Alex Xiao, Presidente da SANY do Brasil, destacou durante o evento que esse recurso e muitos outros desenvolvimentos da nova linha Sany, como o controle remoto para patolamento, levam em conta sugestões de melhorias apresentadas peloss próprios locadores. Os dois novos guindastes, equipados com motorização Cummins, têm lança com chapa de aço de alta resistência, estrutura em forma de “U” e alta estabilidade. No caso do STC 400 T5 (40 t), a lança de 5 seções tem extensão de 43,5 m e alcance total de 52 m, com o jib de 8 m. Já o STC700 (70 t), tem lança de 47,5 m, jib de 16 m, e extensão total de 63,5 m.

sany-manipulador

O manipulador telescópico STH 1056 (com capacidade para 4,54 t, potência nominal de 93kW e altura máxima de elevação de 17,1 m) destaca-se tanto pela robustez quanto pela tecnologia embarcada. Sua cabine conta com ar condicionado e proteção ROPS. O motor é Cummins, a transmissão Dana, e o projeto priorizou a facilidade de acesso para a manutenção.

Vários acessórios estão disponíveis, além de câmera de ré e na ponta da lança, sistema preciso de pesagem de carga a ser elevada e cesto para elevação de pessoas com controle remoto. A Sany também a disponibilidade no Brasil das empilhadeiras contrabalançadas, com capacidades de 13 a 46 t, com motorização Cummins e Volvo. O modelo SCP 130 H, por exemplo, tem capacidade de carga de 13 t, potência nominal de 119 kW e altura máxima de elevação de 3.761 mm.

Visita à fábrica da Sany na China

Dois locadores presentes ao lançamento, acabam de retornar de uma viagem à China, a convite da Sany. Igor Boff, um dos diretores da IV Guindastes, e Amilcar Spinetti Filho, diretor de Inovação e Ativos da Locar Guindastes e Transportes visitaram as instalações da Ninxiang Factory, onde são fabricados os modelos SAC5000T, SAC7000T, SAC8000T e SAC24000T. Ambos são unânimes em destacar não só o avançado estágio de desenvolvimento do país, quanto a tecnologia de ponta no processo de fabricação.

Igor Boff na Sany
Recepção na fábrica chinesa

“Eu não imaginava encontrar uma fábrica com toda aquela tecnologia embarcada na fabricação de guindastes” diz Igor Boff. “O tamanho, o porte da fábrica, com muita robótica e automação é uma garantia de um mesmo padrão em toda linha, o que gera confiança e segurança, confirmando que os equipamentos da Sany evoluíram muito nos últimos anos”.

Amilcar Spinetti Filho
Amilcar Spinetti Filho, com time da Sany na fábrica

“Tecnologia disponível, capacidade de produção e (consequentemente) prazo de entrega: três fatores importantes na decisão de aquisição de um equipamento”, resume Amilcar Spinetti Filho. “Vimos ali, desde a chegada da chapa e dos principais componentes, todo o processo robotizado de fabricação, e constatar realmente a qualidade e preocupação de rastreabilidade com que esses produtos são fabricados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×