OS DIFERENCIAIS DA LINHA DE PEMT DA XCMG

OS DIFERENCIAIS DA LINHA DE PEMT DA XCMG

A XCMG disponibiliza no Brasil três tipos de plataformas elevatórias: tesouras (XG), articuladas (XGA) e telescópicas (XGS).  No caso das tesouras (sigla XG), são cinco modelos no total, com alturas de trabalho variando entre 7,8 e 15,8 m e capacidades de carga entre 230 e 680 Kg. (Veja tabela 1). São sete, os modelos de plataformas articuladas (sigla XGA) da XCMG, com alturas de trabalho de plataforma e capacidade de carga variando, respectivamente, de 15,63 m e 26,38 m, e 227 e 350 Kg. (Veja tabela 2). São seis os modelos telescópicos (sigla XGS) das plataformas XCMG, todas a diesel. (Veja tabela 3).

Na entrevista a seguir para a Crane Brasil Jacques Chovghi Iazdi (na foto acima), responsável pela divisão Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho Brasil da XCMG, explica os diferenciais da linha de plataformas da marca e suas principais aplicações. Também mostra toda estrutura de produção, logística e suporte, nacional e internacional, que respaldam a atuação da XCMG e o atendimento aos usuários de equipamentos de trabalho em altura.

CB: As plataformas XCMG disponíveis no Brasil abrangem toda a linha da marca em termos mundiais? Ou são somente parte da linha, que é muito maior?

Jacques: As plataformas XCMG vendidas no Brasil abrangem toda linha da marca XCMG, que é vendida em vários países do mundo.

CB: Quais as principais aplicações e a quais diferentes segmentos de mercado atendem as plataformas XCMG disponíveis no Brasil

Jacques: As plataformas da XCMG atendem todos os mercados que fazem trabalho em altura tais como:  shoppings, supermercados, galpões logísticos, aeroportos, refinarias e industrias. Para todo local que necessita trabalho seguro em altura a XCMG terá um modelo adequado.

Portfolio Plataformas XCMG

CB: Há quanto tempo a XCMG desenvolve e fabrica plataformas elevatórias?  Somente na China ou em outros países também?

Jacques: A XCMG fabrica desde 2008 na cidade de Xuzhou as Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho – PEMT. Atualmente existem duas bases de produção na China e uma no México, responsável ​​pelo mercado norte-americano.

CB: Qual a importância da fábrica em Pouso Alegre para aumentar a competitividade da XCMG em relação aos demais fabricantes? Peças? Nacionalização de produtos?

Jacques: A importância logística, de peças e pós vendas é muito importante com a fábrica em Pouso Alegre (MG) onde os produtos já estão disponíveis para o mercado já nacionalizados ganhando agilidade e confiança com nossos clientes.

CB: Qual o tempo médio de entrega da uma plataforma XCMG no Brasil?

Jacques: Para a maioria dos modelos temos pronta entrega e modelos que não temos em estoque em torno de 90 dias, que é o prazo para estar em nosso estoque já nacionalizado para os clientes retirarem de nossa fabrica.

CB: Em relação à concorrência, quais são os principais diferenciais das plataformas da XCMG?

Jacques: Podemos salientar nossa rede de assistência técnica em todo o Brasil ganhando assim uma capilaridade em nosso país que tem longas distâncias e assim podendo atender com mais agilidade nossos clientes. Com isso nosso pós vendas e assistência técnica se torna bem mais rápida e eficiente, pois está próximo do cliente em todo território nacional.

Plataforma Aérea XCMG 1

CB: Há alguns modelos com duas versões, que se diferenciam basicamente pelas dimensões (Ex.: tesouras XGO807 AC / XGO807 ACW e também modelos XG1008AC e XG1012AC com larguras diferentes). Por que isso? Para aplicações que exigem equipamentos mais robustos ou mais compactos?

Jacques: Isso é para ter mais opções de plataformas que o mercado necessita, em diferentes condições de trabalho, tais como utilização em galpões logísticos com corredores estreitos ou locais onde o espaço é pequeno.

CB: No caso das tesouras elétricas, a bateria de lítio é opcional.  Qual é o tipo de bateria utilizada no equipamento padrão? O mesmo ocorre nas articuladas? Ou nesse caso o lítio é padrão ou não há essa opção e todas funcionam com baterias convencionais?

Jacques:  No caso das plataformas da XCMG temos os dois tipos de baterias: tanto gel selada quanto de íon-lítio, e o cliente pode fazer a opção de qual ele vai querer.

XGA20E

 

CB: Em relação às plataformas articuladas um item opcional importante são os pneus (sólidos não marcantes e terreno acidentado). São diferentes opções para uso interno ou externo (galpão e pátio, por exemplo). Ou para diferentes aplicações (chão de fábrica ou canteiro de obras)?

Jacques: Nossas plataformas articuladas elétricas geralmente já vêm com pneus anti- marcantes. Assim o operador pode utilizar em um galpão fechado com piso de concreto por exemplo onde não irá marcar o trajeto do equipamento no chão.

CB: Quais as opções de comercialização das plataformas XCMG no Brasil? Direto de fábrica e ou distribuidores? Há opções diferenciadas de financiamento?

Jacques: O modelo de comercialização de plataformas da XCMG é venda e faturamento direto de fábrica para empresas locadoras de máquinas e equipamentos. E a XCMG tem a opção também de financiar as plataformas pelo Banco XCMG que é uma opção muito interessante para nossos clientes.

CB: Como é feito o suporte para as plataformas XCMG no Brasil? Direto da fábrica em MG? Filial de Guarulhos? Outras filiais? Ou através de revendedores/distribuidores?

Jacques: O suporte de pós vendas e peças para locadores é direto com a fábrica da XCMG em Pouso Alegre (MG).

Tabela 1 TESOURAS
XGO807 AC e XGO807 ACW Ambas elétricas, com 7,8 m de altura de trabalho e capacidade para 230 Kg, diferenciando-se apenas na largura, respectivamente, de 760 e 810 mm.
XG1008AC/XG1012AC: Ambas elétricas, com 10 m de altura de trabalho, com capacidades e larguras, respectivamente, de 230 e 450 Kg, e 810 e 1170 mm.
XG1212AC/1412AC/1614AC: Também elétricas, com alturas de trabalho de 12 m, 13,8 m e 15,8 m. A capacidade de carga é de 320 kg nas duas primeiras e de 350 Kg no modelo maior.
XG1523RT. O único a diesel. É o modelo de maior capacidade da linha de tesouras (altura de plataforma de 15 m de altura de trabalho e 680 Kg de capacidade de carga)

 

Tabela 2 ARTICULADAS
XGA16ACE Elétrica, com altura de trabalho de 15,80 m e capacidade de 227 Kg.
XGA16E Diesel, com altura de trabalho de 16,63 m e capacidade para 256 ou 350 Kg
XGA18ACE Elétrica, com altura de trabalho de 18 m e capacidade para 256 ou 350 Kg
XGA18E Diesel, com altura de trabalho de 18,1 m e capacidade para 256 ou 350 Kg
XGA20ACE Elétrica, com altura de trabalho de 20,6 m e capacidade para 256 ou 350 Kg
XGA20E Diesel, com altura de trabalho de 20,63 m e capacidade para 256 ou 350 Kg
XGA26 Diesel, com altura de trabalho de 26,38 m e capacidade para 230 kg

 

Tabela 3 TELESCÓPICAS
XGS 22E, XGS 28E e XGS 40E Diesel, com alturas de trabalho de 22 m, 28,2 m e 40,20 m e capacidade para 300 ou 460 Kg
XGS 43E, XGS 50E e XGS 58E Diesel, com alturas de trabalho de 43,3 m, 50 m e 58,60 m e capacidades para 230, 450 ou 460 Kg

XCMG ABRE FÁBRICA AUTOMATIZADA DE PEMT

A XCMG inaugurou oficialmente em dezembro sua segunda fábrica de plataformas aéreas na China. Com área de 170 mil m2, produzirá principalmente os modelos mais populares do fabricante, incluindo plataformas elevatórias de lança de 22 e 28 m e produtos elétricos para terrenos acidentados. Localizada a 15 minutos de carro da primeira fábrica de PEMT/PTA da XCMG em Xuzhou, a capacidade máxima anual da nova instalação é de 60.000 unidades. A fábrica possui um grande número de equipamentos automatizados, incluindo mais de 120 robôs, 25 linhas de produção, câmeras de visão 3D, máquinas de corte a laser de alta potência, RGV, AGV e sistemas verticais de armazenamento automatizado, viabilizando a produção automática em todo o processo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×