A Orbital/WFS lançou campanha de segurança na International Air Show Brazil 2019. O IBAS foi realizado no período de 11 a 13 de setembro, em Guarulhos (SP). A Orbital/WFS promoveu o lançamento oficial da Campanha de Safety. Empresa apresentou equipamentos com foco em sustentabilidade e operação segura.
Como o Towbarless, um equipamento que efetua reboque e push-back de aeronaves. Ele usa uma garra automática, o que confere eficiência operacional. E também um trator elétrico com zero emissão de poluentes.
No painel de Ground Handling, o CEO da companhia, Rubens Pereira Leitão Filho, foi um dos palestrantes convidados. Ele participou do Painel “Avanços na padronização e certificação do setor”, falando da evolução do segmento de ground handling e da necessidade da criação de um selo de qualidade capaz de certificar as empresas.
“Foram três dias muito intensos e, ao mesmo tempo, muito gratificantes. Pela primeira vez estamos vendo o ground handling como um segmento respeitado e importante na indústria aeronáutica. O IBAS 2019 também marca o lançamento da nossa Campanha de Safety. Que aborda justamente um dos diferenciais da Orbital/WFS, a segurança operacional”, disse Rubens.
Quem é a Orbital/WFS
Fundada em 2002, a Orbital/WFS é uma das líderes de mercado na prestação de serviços aeroportuários, está presente em diversos aeroportos brasileiros, incluindo os principais – Guarulhos, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, dentre outros – e atende diversos clientes, entre companhias aéreas e aeroportos. A empresa possui um quadro de colaboradores de aproximadamente 6 mil pessoas e oferece uma ampla gama de serviços auxiliares de transporte aéreo.
Em 2014, se associou à Worldwide Flight Services (WFS), um grupo global, com presença em 22 países, espalhados pelos cinco continentes, e atendendo 270 companhias aéreas e aeroportos em todo mundo. Mais informações em http://www.grupoorbital.com.br