IÇAMENTOS EM NOVA PONTE DE 2.7 KM EM EDIMBURGO

Panoramic of the three towers at dusk

Em Edimburgo, a bela capital da Escócia, no Reino Unido, mais de 12 equipamentos Liebherr – incluindo três gruas 630 EC-H 40 Litronic – estão sendo utilizados pela Transport Scotland, do Governo, para a construção da nova ponte Queensferry Crossing, com 2,7 km de comprimento, para a passagem de veículos automotores. Isso desde o início do projeto, em 2011. A ponte será a principal conexão entre a capital escocesa e a região norte do país, estando ao lado da Forth Road Bridge (FRB), construída em 1964.

Além do fornecimento dos guindastes para a estatal, a Liebherr realizou os estudos de engenharia, como a fundação e a fixação das torres. Enquanto as partes das três gruas foram montadas em terra firme, elas foram apenas instaladas com o uso de barcaças. Os modelos 630 EC-H 40 estão tendo que operar a uma altura de elevação de 212 m. Têm lança de 36 m e capacidade para 40 t, trabalhando num raio de 18 m.

Os maiores desafios da obra são a necessidade de lidar com 30 mil t de aço e as altas velocidades dos ventos, provindos da localização aberta, no Mar do Norte. As gruas foram configuradas com o sistema de estabilidade 500 HC e com o sistema para zonas de vento D 25. Diferentes guindastes telescópicos e com lança treliçada também atuam na obra. Dois deles são os guindastes sobre esteiras LR 1300, operados pela Ainscough Crane Hire. A conclusão do projeto está prevista para o fim de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×