A Mammoet, especialista em levantamento pesado, foi contratada para transportar um total de 7 reatores de refinaria de Houston para uma planta de etileno para alquilado localizada em Pasadena, no texas (EUA). Os vasos de pressão, que haviam sido embarcadas da Espanha, foram descarregados do navio no porto de Houston e carregadas em uma combinação Goldhofer.
A configuração de transporte envolveu 48 das comprovadas linhas de eixo de serviço pesado PST/SL e THP/SL da Goldhofer em um conjunto de 4 arquivos combinação (1+1) de 24 linhas de eixo, cada uma com uma plataforma giratória de 300 t. “Escolhemos essa configuração porque a rota impunha limites em termos de largura e comprimento com esses vasos de pressão de aproximadamente 60 m de comprimento, e esta é a combinação de transporte mais compacta e flexível”, diz Marcel Kooyman, gerente de projetos da Mammoet.
O maior dos 7 reatores, um deisobutanizador pesando mais de 440 t e medindo aproximadamente 61 metros e 6,4 metros de diâmetro, desafiou não apenas as habilidades de toda a equipe de transporte, mas também a configuração do veículo usado. Apenas no caso de duas pontes foi necessário adicionar um terceiro reboque. Com uma combinação tão longa, era possível simplesmente colocá-la embaixo da carga na barriga da embarcação para distribuir melhor o peso e evitar sobrecarregar as pontes. Como resultado, este transporte gigantesco foi capaz de cobrir as 32 Km até Pasadena sem grandes aborrecimentos e no menor tempo possível.