A Lufthansa Cargo aumentou o número de frequências semanais de voos para o Brasil. Objetivo é atender demanda por suprimentos hospitalares por conta da pandemia de coronavírus. A Lufthansa Cargo, que opera quatro voos de carga conectando o aeroporto de Frankfurt a Viracopos, já transportou milhões de kits de teste de COVID-19. A carga veio da Coreia do Sul.
“Na batalha global contra o COVID-19, o frete aéreo realmente se tornou uma tábua de salvação para os países da América Latina”, diz Carsten Hernig, Lufthansa Cargo Vice President for Latin America & Caribbean. A empresa também está aumentando sua capacidade na Argentina, Uruguai, além de dar continuidade ao seu programa de voos para o México.
A Lufthansa Cargo opera quatro voos cargueiros semanais com destino ao aeroporto de Viracopos (Campinas-SP), utilizando o MD-11F. A demanda adicional por transporte gerada pela pandemia de COVID-19 levou a companhia a incluir uma quinta frequência. Assim como reforçar seu serviço normal com fretamentos e operações adicionais. Os cargueiros também são operados para Natal e Curitiba.
A Lufthansa Cargo têm aumentado sua cooperação utilizando as aeronaves de passageiros para realizar voos de carga. Permitindo assim o reabastecimento de equipamentos médicos produzidos na Ásia. Seis aeronaves A330 da Lufthansa foram destacadas em Frankfurt para complementar a frota de MD-11F e dos Boeing 777F da Lufthansa Cargo em suas operações. A Lufthansa Technik removeu os assentos para permitir o carregamento de carga na cabine principal. Ao mesmo tempo, quatro A350 da Lufthansa estão sendo usados nessas missões de carga de sua base de Munique. Enquanto a SWISS está operando esse mesmo tipo de voo com aeronaves B777.