Com seu comprimento de lança de 52 metros e uma capacidade máxima de carga de 2.100 kg na lança, o MK 120-5.1 oferece um desempenho impressionante. Com esses valores, ele amplia o portfólio MK existente e preenche a lacuna entre o MK 88-4.1 e o MK 140-5.1. O guindaste móvel para construção ganha pontos com sua manobrabilidade; o pequeno círculo de giro também possibilita a passagem por ruas estreitas e cruzamentos.
A base do novo guindaste é o bem-sucedido MK 140-5.1. Os operadores de guindaste que já foram treinados nesse modelo podem ser usados no novo guindaste sem nenhum treinamento adicional.
Novo guindaste, novo visor
O MK 120-5.1 está equipado com o novo visor TC-OS da Liebherr. Com a interface de usuário TC-OS (Tower Crane Operating System), o foco está na operação simples e no ajuste flexível pelo operador do guindaste. O visor sensível ao toque de 12 polegadas pode ser operado em modo de tela dividida ou cheia. Portanto, podem ser exibidas informações diferentes em áreas de exibição diferentes. O visor deverá substituir o visor anterior em todos os guindastes móveis para construção até o final de 2025.
O gancho de suspensão menor permite o posicionamento ideal da carga
O MK 120-5.1 pode ser encomendado opcionalmente com um gancho de suspensão menor adicional. Ele pode realmente ser utilizado em canteiros de obras de edifícios existentes quando o edifício é montado em andaimes e a carga é movida entre o edifício e os andaimes. O gancho de suspensão pode ser trocado no local em apenas alguns minutos. O gancho de suspensão menor pode suportar tanta carga quanto o maior e, em breve, estará disponível para todos os guindastes móveis para construção da Liebherr.
“O guindaste certo para a nossa frota”
Os primeiros clientes estão impressionados com a novidade da linha de guindastes móveis para construção da Liebherr: “O MK 120-5.1 é exatamente o guindaste certo para a nossa frota. Com sua combinação de comprimento de lança e capacidade de carga, ele é ideal para os canteiros de obras de nossos clientes”, afirma Stephan Zaugg, diretor administrativo da Zaugg AG Rohrbach (Suíça). “Estamos felizes por sermos o primeiro cliente do novo MK. A confiabilidade, o atendimento ao cliente e a reputação dos guindastes móveis para construção foram os fatores decisivos para a compra junto da Liebherr.” Uma empresa belga também já encomendou um MK 120-5.1. A entrega começará no verão de 2025.