A Specialized Carriers & Rigging Association (SC&RA) está a frente de uma iniciativa para harmonizar os limites de peso e sistemas de licenciamento para composições de transportes pesados e cargas projeto nos 50 estados norte-americanos. Em março, tornou público o documento “Uniform Permit Transport 2021 (UPT2021)” que mostra como os diferentes requerimentos resultam em atrasos e aumento de custos para os clientes.
A SC & RA propôs 11 configurações que compõem a maioria das autorizações típicas de sobrepeso emitidas por estados nos EUA. As 11 configurações selecionadas já estão aprovadas em vários estados. O objetivo é atingir 100% de conformidade em todo o país até 2021. “A falta de uniformidade entre os estados está custando milhões de dólares anualmente às empresas associadas”, disse o vice-presidente da SC& RA, Steven Todd. “Os fabricantes pagam mais pelo transporte de seus produtos e esses custos são repassados aos consumidores. Em última análise, quase todos os cidadãos / contribuintes suportam o ônus.
“Além do consumidor, a falta de uniformidade entre os estados permitiu que as permissões de peso tenham um impacto muito real na infraestrutura do país, já que cargas excessivas e sobrepesadas são redirecionadas milhares de quilômetros adicionais, causando mais estresse nas estradas e pontes”, explicou Todd.