GUINDASTE DE 250 T A BATERIA GANHA PRÊMIO MUNDIAL DE INOVAÇÃO

GUINDASTE DE 250 T A BATERIA GANHA PRÊMIO MUNDIAL DE INOVAÇÃO

Os prêmios ESTA são a mais alta distinção para a indústria de guindastes e cargas pesadas. Neste ano, a Liebherr-Werk Nenzing GmbH conquistou o prêmio na categoria “Fabricante de Inovação”. O motivo foi o lançamento em dezembro do LR 1250.1 unplugged. Trata-se do primeiro guindaste sobre esteiras movido a bateria do mundo foi apresentado. Devido à situação atual, a premiação aconteceu na forma de um evento online na semana passada.

“O ano de 2020 provou particularmente que é preciso ser ousado e experimental para abrir novos caminhos. Com nosso guindaste desconectado, oferecemos aos nossos clientes um projeto alternativo de acionamento”, afirmou Gerhard Frainer, Diretor de Vendas da Liebherr Werk Nenzing GmbH durante a cerimônia de premiação.

Ele lembrou que a LB 16 unplugged, a primeira sonda de perfuração movida a bateria, lançada anteriormente, tem sido um sucesso total. “Requisitos rígidos em relação à sustentabilidade ambiental em licitações para projetos de construção aumentam a demanda por tecnologias avançadas. Não tínhamos dúvidas de que estenderíamos o conceito a outras gamas de produtos e também nos estabeleceríamos com sucesso. E continuaremos a desenvolver mais modelos desconectados no futuro”.

Guindaste sobre esteiras a bateria chega aos canteiros

O LR 1250.1 só foi lançado em dezembro e já está implantado com sucesso no primeiro canteiro de obras em Oslo. Outros modelos da série unplugged entrarão em operação na Grã-Bretanha durante as próximas semanas.

O LR 1250.1 desconectado é acionado por um motor elétrico com potência nominal de 225 kW. Não há diferenças quanto ao desempenho ou disponibilidade do guindaste desconectado quando comparado com a versão convencional. O LR 1250.1 tem uma capacidade máxima de içamento de 250 toneladas.

Guindaste pode ser recarregado no local de trabalho

O azul na composição de cores, que confere um visual distinto à série unplugged, simboliza a solução elétrica que representa uma tecnologia avançada. A proposta da Liebherr é que os guindastes desconectados alcancem a melhor combinação possível de benefícios para o operador, eficiência e sustentabilidade ambiental.

Graças ao “Zero Emission, o modelo é livre de emissões e tem um nível de ruído muito baixo. Isso é uma grande vantagem em áreas sensíveis ao ruído e também para as pessoas que trabalham no canteiro de obras. O guindaste pode ser recarregado em um suprimento elétrico convencional do local de trabalho (32 A, 63 A) em 4,5 horas e, opcionalmente, com 125 A em 2,25 horas. A capacidade da bateria é projetada para operação de elevação de 4 horas. De acordo com o seu nome, o guindastes pode ser operada com ou sem cabo, portanto “desligado”, graças ao design de acionamento elétrico a bateria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×