A Terex estará representada por suas três marcas para os segmentos de elevação de cargas e trabalho em altura, incluindo a própria Terex (guindaste torre e RT), a Franna (Pick and Carry Cranes) e a Genie. Nesssa última linha, um dos destaques será a nova plataforma de trabalho aéreo Z45 FE, que resolve um grande problema entre os locadores que é a necessidade de manter duas frotas de equipamentos: uma para áreas internas e outra para espaços abertos.
Com lança telescópica híbrida, permite uma variedade de movimentos praticamente irrestrita e pode ser utilizada inclusive em locais onde não há disponibilidade de energia elétrica. Com construção robusta, a plataforma Z-45 FE opera normalmente em terrenos acidentados e dá condições ao operador de elevar 30% a mais de carga que outros equipamentos híbridos na classe de 16 m.
Outra vantagem é que os motores de acionamento CA de alta eficiência garantem torque semelhante aos motores de acionamento hidráulico usando de 30 a 40 % menos energia. A Genie também irá apresentar o modelo Genie S-60 J da nova geração. Com capacidade de 300 kg, lança de 1,8 m, e peso operacional de apenas 7.550 kg, se caracteriza pelo design compacto do chassi, uma altura de plataforma de 18,5 m, alcance horizontal de 12,3 m e 56,4 cm de distância ao solo para eliminar obstáculos.
Outra novidade é que, durante o ano de 2020, as plataformas de mastro vertical Genie estarão equipadas com controlador de zona dupla Genie Smart Link ™ e sensor de carga. Em conformidade com padrões ANSI A92 (Estados Unidos) e CSA B354 (Canadá), com base em um padrão ISO.Uma iniciativa que promove a uniformização de padrões globais e europeus (EN 280).
A Genie também irá disponibilizar aos compradores de sua linha de tesouras, equipamentos telescópicos e manipuladores o sistema Genie Lift Connect por um período de três anos.