EUROPEUS APROVAM NOVO DISPOSITIVO DE AMARRAÇÃO OFFSHORE

EUROPEUS APROVAM NOVO DISPOSITIVO DE AMARRAÇÃO OFFSHORE

O European Marine Energy Centre (EMEC) concluiu uma inspeção credenciada do dispositivo de redução de carga de amarração (LRD) da Dublin Offshore, garantindo a conformidade com os padrões internacionais de amarração.

Com foco em soluções de engenharia para o ambiente marinho, a Dublin Offshore desenvolveu um LRD de ancoragem para turbinas eólicas offshore flutuantes para reduzir a tensão nos cabos de ancoragem durante a operação. A empresa testou uma versão em escala 1/4 em um local de teste na costa oeste da Irlanda no final de 2020.

Dispositivo de redução de carga de amarração Dublin Offshore no convés
Dispositivo de redução de carga no convés

A EMEC foi contratada para inspecionar o sistema de amarração da Dublin Offshore e verificar os dados coletados para a especificação técnica da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) ‘62600-10: avaliação do sistema de amarração para conversores de energia marítima (MECs)’. A norma fornece metodologias uniformes para o projeto e avaliação de sistemas de amarração para MECs flutuantes à medida que aumentam os níveis de preparação da tecnologia em direção à comercialização.

Como um organismo de inspeção credenciado pela IEC / ISO 17020, a EMEC iniciou suas operações com a Dublin Offshore antes da implantação para preparar o plano de inspeção e a metodologia de coleta de dados. A EMEC monitorou então sua implementação e emitiu um relatório de conformidade credenciado com suas conclusões. O sistema LRD da Dublin Offshore apresentou um alto grau de conformidade com a IEC TS 62600-10 e os dados usados ​​foram verificados como precisos e verdadeiros.

Dados verificados de forma independente sobre a funcionalidade das amarrações durante a operação aumentam a confiança do setor de que os resultados dos testes são confiáveis ​​e melhoram a capacidade de sobrevivência e durabilidade dos dispositivos. Isto beneficia o desenvolvimento do setor ao mesmo tempo que prova a adequação de novas soluções tecnológicas.

Saiba mais sobre o EMEC:

Estabelecido em 2003, o EMEC é líder mundial em testes de conversores de energia das ondas e marés em condições reais do mar. O centro oferece berços de teste independentes e credenciados conectados à rede para protótipos em escala real, bem como locais de teste em condições menos desafiadoras para uso por tecnologias de menor escala, empresas de cadeia de suprimentos e fabricantes de equipamentos. Até o momento, mais conversores de energia marinha foram implantados em Orkney, Escócia, do que em qualquer outro local no mundo, com 20 clientes de energia das ondas e marés em 11 países, tendo testado 32 dispositivos de energia marinha.

E sobre a Dublin Offshore:

A Dublin Offshore é uma empresa altamente especializada de engenheiros navais e profissionais de negócios com mais de 30 anos de experiência combinada de trabalho no setor de tecnologia marítima e offshore. A equipe está desenvolvendo a tecnologia LRD, um componente de amarração que muda um sistema de amarração em resposta às forças ambientais. O LRD diminui substancialmente as forças transmitidas em uma plataforma flutuante, permitindo que a estrutura se mova em uma resposta complacente controlada aos movimentos induzidos pelas ondas. O resultado é uma redução substancial da carga do projeto para todo o sistema de amarração e a plataforma flutuante, o que se traduz diretamente em uma redução significativa de custos para o cliente.

Foto em destaque (Dublin Offshore): Implantação de dispositivo de redução de carga de amarração

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×