Este ano, a Itália sediará a tradicional reunião de outono da ESTA. Maior federação européia que reúne empresas especializadas em elevação e superdimensionamento de cargas. Que também inclui a ANNA, a Associação Nacional Italiana de Aluguel de Guindastes e Cargas Superdimensionadas. O evento é itinerante e ocorre rotativamente nos países onde operam as várias federações.
Apenas uma vez a cada 15 anos é realizado na Itália. A reunião será realizada dia 3 de outubro, na cidade de Piacenza, véspera da abertura da GIS, no Alberoni College, via Emilia Parmense 67.
GIS: feira para negócios e parcerias
A GIS, na Itália, é uma feira de negócios, com boas oportunidades de negócios e parceria. Em outubro, serão realizadas duas importantes de veículos e equipamentos. Acontece de 3 a 5 de outubro, a GIS’2019, na cidade de Piacenza, no norte da Itália. Uma feira média, sem a grandiosidade de Bauma, mas que reunirá 370 marcas.
A GIS’2019 (Giornate Italiane del Sollevamento e dei Transporte Eccezionali) reúne fornecedores internacionais. De equipamentos de elevação de cargas, além de industriais e portuários e de transporte pesado. Não somente marcas globais, como Liebherr, Tadano, XCMG, Manitowoc e Terex. Fabricantes de porte médio também estarão presentes – inclusive com lançamento de veículos e motores com combustíveis alternativos.Haverá também uma área para apresentação de veículos guiados automaticamente.
Tecnologia em cenário medieval
Uma feira na Europa sempre tem o inegável apelo de unir o turismo ao trabalho. Para quem tiver disponibilidade e puder dar uma “escapada” do dia a dia, Piacenza é um prato cheio, em todos os sentidos. É uma cidade medieval, de clima ameno nessa época do ano (de 14 a 26º), a 3,5 horas de trem ou 4 horas de carro de Roma. No próprio evento, também terão lugar as entregas dos prêmios de melhores empresas de trabalho em altura, elevação de cargas e transporte pesado.