Tecnologia avança, mas depende ainda de bons operadores
O piloto da revista Crane Brasil foi apenas um pontapé inicial do que significaria um veículo inédito e exclusivo, destinado ao setor de elevação e movimentação de cargas. A revista chega em 2014 ao seu quinto ano de existência, transformada e recheada de informações e novidades para o segmento.
O projeto inicial contava com artigos de personalidades do setor, como Luis Carlos Rocha, sócio-diretor da Guindastec, e Sérgio Antonio, auditor fiscal do Trabalho (DRT-SP). A Crane Brasil inicial trouxe notícias relacionadas à legislação, com o registro de inspeção de máquinas e equipamentos de elevação, tributação, com a isenção para peças, e investimento, com a dica de recursos voltados para a formação de operadores qualificados.
No que viria a se tornar a seção “Telescópio”, com as notícias mais quentes do setor (novidades de mercado), as primeiras informações eram de que a Terex Latin America havia centralizado suas ações em Alphaville (SP), máquinas apresentadas durante a feira Bauma, como o telescópico mais potente do mundo, o Liebherr LTM AT 11200-9.1 e o módulo compacto Terex AC AT 100/4.
Redação Crane Brasil
(Julho/agosto/setembro de 2008)