Para quem reclamava da falta de horizontes, não custa acompanhar a ascensão no mercado de movimentação de duas grandes transportadoras de cargas especiais. Lupércio Torres, da Irga, antecipa para Crane Brasil os planos para 2010, com a estruturação de uma Divisão de Elevação de Cargas. Marcelo Mari, da Locar, anuncia em primeira mão a criação da JSM, que já nasce com uma frota de 36 gruas, disponíveis para locação.
Enquanto isso, um verdadeiro “paliteiro” de novos guindastes e gruas toma os céus de São Paulo durante a M&TExpo’2009 e outro tanto trabalha nos seus limites de peso e altura nas obras da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no Rio de Janeiro. No litoral, o “pré-sal” continua, ao que parece, em um estágio de “pré-crise”, como o mundo todo antes do subprime, recrutando e treinando grandes contingentes de mão-de-obra qualificada.
Governos estaduais, principalmente os que estão em campanha, liberam dinheiros estrategicamente acumulados, para fazer frente ao governo federal, que responde com o fogo do PAC. Maior prova: nunca se falou tanto de trem em São Paulo, mais do que em Minas… E lá, quem pouco revelou o futebol entre suas paixões, agora quer a Copa do Mundo. E por que não?
Toda essa movimentação que, ao final beneficia o País, e devidamente registrada nestas páginas de Crane Brasil , faz crer que os catastrofistas de plantão realmente se cansaram, ou “deram um tempo”, como se diz, e que o Brasil, como sempre, tem dado o seu jeito. Durante a última edição do ano de 2009, a Revista Crane Brasil apresentou o perfil da BRBrasil e o jeito baiano de locar máquinas, além das tendências e inovações tecnológicas vistas durante a M&T Expo de 2009.
O Editor