Caro leitor,
Por Nelson Valêncio
Pare de ler este editorial agora e vá direto para a seção InfoCrane curtir o maravilhoso Dinner in the Sky, mas retorne aqui! Voltou? Ótimo. Assim como na foto do “jantar no céu”, gostaríamos de brindar o bom momento do setor. É um brinde sereno, porque as entrevistas ao longo da edição indicam que os profissionais estão com os pés no chão. Em conversas com empresas como Guindastes Tatuapé (nossa capa), Irga, Metamont, Grummont, confirmamos o círculo virtuoso atual. Mas sem o artificialismo de outras épocas. Vide a movimentação da Standard no seu retroporto de Cubatão, também registrada nas próximas páginas.
Em função disso, queremos tê-lo como parceiro para compartilhar ainda mais não só a economia crescente como também a experiência em campo. A revista é feita para os profissionais envolvidos na gestão e movimentação de cargas e materiais. Então, não se acanhe. Escrevanos para criticar ou para sugerir temas e reportagens. Boa leitura.
Na edição de n° 02 da Crane Brasil, a revista trouxe um artigo sobre a importância da utilização de gruas em construções industrializadas, uma entrevista com Vânia Rocha Arienzo, então presidente dda diretoria de Máquinas e Equiipamentos do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp).
(Maio/junho/julho de 2008)