Caro leitor,
A Crane Brasil chega ao seu segundo número (após o projeto inicial, o piloto) graças ao crescimento do País. Nosso objetivo é oferecer uma publicação altamente focada na movimentação pesada e manuseio de cargas e materiais. A informação qualificada é a matéria-prima para nosso trabalho.
E para isso fomos conferir in loco a maior parte dos assuntos presentes nesta edição: da entrega do maior moinho de vento da América do Sul até a conversa com um dos líderes do setor, a Locar.
De Holambra, no interior de São Paulo, fomos para a Holanda (virtualmente, claro) conferir o único hotel guindaste do mundo (veja em InfoCrane).
Em nossas conversas um tema é recorrente: o aquecimento dos setores, o que repercute nas várias matérias falando de ampliação e/ou criação de fábricas (Terex, Madal Palfinger, PHD, Manitowoc e Luna). Em resumo: temos muito o que conversar nesta e nas edições futuras. Boa leitura.
Na primeira edição de fato da Revista Crane Brasil, havia um artigo detalhava o funcionamento da norma NR-18, informações sobre os cursos do Instituto Brasil Canadá (IBC) para operadores, eventos do setor de elevação de cargas e lançamentos de guindastes montados sobre caminhões pela National.
O Editor
(Fevereiro/março/abril de 2008)