DISPOSITIVO DE IÇAMENTO INOVADOR PARA EÓLICA OFFSHORE

DISPOSITIVO DE IÇAMENTO INOVADOR PARA EÓLICA OFFSHORE

A GEODIS anuncia a assinatura de um acordo de cooperação com a DOLFINES para o desenvolvimento e a comercialização de uma versão portuária de um dispositivo de içamento de alta capacidade voltado para projetos de energia eólica offshore flutuante.

Por meio da sua subsidiária Sealogis, a GEODIS apoiará a DOLFINES — empresa de engenharia especializada em soluções para a indústria de energia — na adaptação e industrialização de uma versão “Mobile XXL” do sistema de içamento OHME (Offshore Heavy Maintenance Enabler). Essa solução inovadora será capaz de instalar componentes eólicos offshore com peso entre 800 e 1.000 toneladas, atendendo às necessidades logísticas dos projetos de nova geração (15 a 20 MW). A tecnologia busca oferecer uma alternativa de alto desempenho e mais flexível em relação às gruas de anel utilizadas atualmente.

O acordo, com duração de dez anos, concede à GEODIS direitos exclusivos de comercialização do sistema Mobile XXL OHME em diversos mercados estratégicos na Europa. A DOLFINES manterá os direitos de propriedade intelectual e as patentes da tecnologia, enquanto a GEODIS atuará no desenvolvimento comercial dos futuros contratos.

Nicolas Bonnier, Gerente Global da Solução Eólica Offshore da GEODIS, declarou: “A GEODIS apoia os players da energia eólica offshore com uma oferta completa, que inclui engenharia, logística e transporte especializado. Em um cenário marcado pela complexidade das operações de montagem e pela escassez de equipamentos adequados, identificamos o grande potencial da ferramenta OHME Port desenvolvida pela DOLFINES. Trata-se de uma solução viável, escalável e sustentável para os desafios logísticos da nova geração de turbinas eólicas. Nossas equipes de engenharia já estão trabalhando no projeto dessa versão Mobile XXL.”

Essa parceria está totalmente alinhada com a estratégia da GEODIS de acelerar o desenvolvimento de soluções logísticas inovadoras e de baixo impacto, especialmente no setor de energias renováveis.

📷 Crédito da foto: Getty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×