Iniciativa da Associação de Engenheiros de Equipamentos de Elevação (LEEA), entidade internacional baseada em Londres, o GLAD (Global Lifting Awareness Day) em 2023 reunirá novamente todas as partes interessadas do setor, incluindo fabricantes e fornecedores, além dos usuários finais que são o alvo principal, com o objetivo de promover práticas seguras e eficientes de içamentos de cargas.
Agora, em seu quarto ano, #GLAD2023 aproveita o poder da mídia social para promover vídeos, artigos e atividades pessoais, ao mesmo tempo em que direciona as pessoas para um site dedicado – www.globalliftingawarenessday.com – onde informações sobre aprendizado, recrutamento , diversidade, sustentabilidade e tecnologia foram postadas desde o lançamento do conceito em 2020.
“Em última análise, estamos tentando mudar o comportamento , portanto, focar em proprietários, inspetores, examinadores e usuários finais é a chave para conseguir isso”, diz Ross Moloney, CEO da LEEA. As postagens nas redes sociais são importantes e sabemos que são eficazes para dar às pessoas motivos para uma pausa, mas esse não é um movimento confinado ao mundo virtual; precisamos fazer mais para ajudar as pessoas em seu caminho de conversão”.
Ele lembra que a maioria de nós na indústria sabe onde procurar orientação e onde buscar conselhos, mas os usuários que têm apenas uma compreensão superficial do levantamento – eles podem apenas alugar, comprar ou usar ocasionalmente – provavelmente precisam mais suporte para entender os riscos e como mitigá-los melhor. “Este é um grupo demográfico continuamente propenso a acidentes se não posicionarmos nossas mensagens de segurança onde elas são mais necessárias.”
Mobilização global
A LEEA já convidou as partes interessadas a demonstrar apoio interagindo nas mídias sociais e realizando eventos que possam repercutir e fortalecer esse conceito que pode crescer nos próximos anos. Uma mensagem para indivíduos, bem como para equipes de marketing mais amplas. Dos escritórios das maiores corporações à cabine de guindaste da menor locadora, o #GLAD2023 é para todos. Literalmente, qualquer pessoa interessada em içamentos trabalho em altura pode contribuir.
Como diz Moloney, “a nossa indústria pertence aos indivíduos que trabalham nela, então, embora adoremos o envolvimento das empresas, não há razão para que as pessoas não possam postar por si mesmas, e nós encorajamos ambos ativamente. Na verdade, um recém-chegado ao setor ou alguém que tenha ferramentas em suas mãos encontrará almas gêmeas em todos que utilizam guindastes no ponto de uso.”
Também alinhados ao #GLAD2023 estão um conjunto de autoridades e órgãos comerciais, além da imprensa do setor, fabricantes de equipamentos e influenciadores. Todos têm o compromisso de compartilhar material que promova içamento de carga seguro e de alta qualidade e estão incentivando ativamente associações, leitores, colegas etc. a apoiar a causa. Se você é engenheiro, operador de guindaste, rigger, sinaleiro, instrutor ou aprendiz, a mídia social é o lugar para começar.
Participe dessa campanha no dia 13 de julho e inclua a hashtag #GLAD2023 em suas redes sociais.