Os preparativos para a bauma CHINA 2020, que acontece de 24 a 27 de novembro em Xangai, estão a todo vapor. Mais de 2.800 expositores participarão da principal feira de negócios da Ásia para a indústria de máquinas de construção e mineração. Apesar dos desafios devido à Covid-19, a feira ocupará todos os 17 salões e a área externa do Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (SNIEC): no total 300.000 m² de espaço de exposição.
A despeito das circunstâncias desafiadoras, muitas empresas internacionais estão procurando maneiras de expor novamente este ano. Por exemplo, empresas com subsidiárias ou revendedores na China estão planejando ter seus colegas chineses no local, caso os funcionários não possam viajar da Europa, Estados Unidos, Coréia, Japão, etc. Entre os expositores internacionais bem conhecidos que estarão apresentando na bauma CHINA estão os a seguir: Bauer Maschinen GmbH, Bosch Rexroth Hydraulics & Automation, Caterpillar, Herrenknecht e Volvo Construction Equipment.
Além disso, haverá três estandes conjuntos internacionais – da Alemanha, Itália e Espanha. Juntos, eles somam 73 expositores e uma área de mais de 1.800 metros quadrados. Os expositores apresentarão produtos que atendem aos desafios de amanhã: em foco estarão máquinas inteligentes e de baixa emissão, eletromobilidade e tecnologia de controle remoto.
Devido à Covid-19, a bauma CHINA terá um público predominantemente chinês com uma alta qualidade correspondente. A gestão da exposição espera cerca de 130.000 visitantes. Os visitantes que fazem o pré-registro online obtêm seus ingressos gratuitamente, os ingressos comprados no local custam 50 RMB.
Regras rígidas no recinto de exposições
A saúde e a segurança dos expositores, visitantes e parceiros continuarão a ser uma prioridade. A Comissão Municipal de Comércio de Xangai e a Associação das Indústrias de Convenções e Exposições de Xangai publicaram regulamentos e diretrizes para os organizadores da exposição sobre a prevenção e controle da epidemia, e estes serão estritamente observados durante a feira. Para garantir um evento seguro e organizado, as várias medidas de controle e segurança e regulamentos de saneamento do local serão efetivamente implementados, serviços médicos apropriados no local serão fornecidos e todos os participantes deverão se registrar online.
Governo chinês fortalece atividade econômica
O governo chinês tomou várias medidas para fortalecer o desenvolvimento econômico e os sucessos iniciais estão se tornando evidentes. De acordo com o governo, o produto interno bruto da China cresceu novamente em 3,2 por cento no segundo trimestre, após as convulsões relacionadas ao coronavírus no primeiro trimestre. Uma política monetária relaxada e um forte investimento em infraestruturas, consumo e saúde visam o fortalecimento da atividade económica para o resto do ano.
No que diz respeito à construção, de acordo com o último relatório da Off-Highway Research, os gastos com estímulo na China devem gerar um aumento de 14% nas vendas de equipamentos de construção no país em 2020. A China é o único grande país a ver crescimento nas vendas de equipamentos este ano. Portanto, há um forte imperativo para a indústria de máquinas de construção e mineração relançar negócios na China. Além disso, existe o desejo entre os participantes da indústria de se encontrarem novamente pessoalmente para trocar informações e fazer contatos. A bauma CHINA, como principal feira comercial da Ásia para a indústria de máquinas de construção e mineração, é a plataforma mais importante para atender a essas necessidades.