ADDRIVE: VERSATILIDADE NA OPERAÇÃO

A Goldhofer irá apresentar suas duas maiores atrações para seus clientes americanos: o módulo ADDRIVE de seis eixos, com linhas de eixo autopropelidas, e o semireboque rebaixado STZ-P 9 plenamente compatível com a legislação rodoviária da América do Norte. O ADDRIVE é particularmente especial. Extremamente versátil e uma larga faixa de potenciais aplicações, essa unidade comutável (autopropelida ou tracionável), que foi lançada na Bauma, em Munique, representa uma grande evolução em equipamentos de cargas superpesadas.

Essa versatilidade resulta em grande eficiência em gerenciamento da frota, já que o sistema ADDRIVE oferece grande flexibilidade e economia na operação. Ao associar as vantagens dos dois sistemas de tração, o sistema garante uma rápida mobilização e também uma redução, igualmente rápida do peso operacional do conjunto, geralmente necessária na travessia de pontes, por exemplo. Nesses casos, o cavalo mecânico é simplesmente desconectado e o ADDRIVE é comutado para o modo auto-propelido. Além de pontes, essa solução é igualmente importante para vencer curvas acentuadas e estradas sinuosas.

O equipamento também conta com um modo de “roda livre”. Assim, sempre que uma certa velocidade é alcançada, o sistema de auto-propulsão desconecta Automaticamente e o conjunto passa a funcionar como um implemento convencional, atingindo velocidade de até 80 km/h.

Com o eixo de acionamento desacoplado do motor, não há mais fluxo de óleo. Isso significa que não haverá superaquecimento no acionamento – com as conseqüentes fontes de desgaste e resistência eliminadas – reduzindo-se a manutenção do equipamento. Outra grande vantagem: se for necessário vencer um aclive acentuado, apertando-se um botão, é possível aumentar a potência por um breve período – com isso, não é preciso ter de prontidão um segundo cavalo mecânico. Em relação à segurança, cabe lembrar que o sistema ADDRIVE é o primeiro módulo heavy-duty a contar com um sistema de frenagem de ação rápida (EBS).

A série STZ-P, que inclui o modelo STZ-P 9 (3 3 3) AA, caracteriza-se pela tecnologia de eixos basculantes, chassis reforçados e decks extensíveis, além de muitas opções de escolha para a largura do veículo e distância entreeixos. O modelo STZ-P 9 (3 3 3) AA é também extensível entre os bogies para atender as regulamentações nos Estados Unidos.Uma vantagem adicional é que o bogie traseiro pode ser recolhido para garantir a flexibilidade nas manobras por curvas acentuadas ou trevos rodoviários – vencido esse trecho, volta-se ao comprimento normal da composição.

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