O sistema de “ajuste de içamento”, melhor conhecido como Lift Adjuster, é uma tecnologia inovadora de segurança que elimina o balanço da carga, que é causado pela deflexão de lanças telescópicas compridas, durante as operações de içamento. Ele ajusta automaticamente o ângulo da lança para compensar a deflexão produzida ao pressionar simplesmente um botão.
O “ajuste de içamento” é particularmente vantajoso quando se tem que pegar cargas não visíveis ou cargas que deverão ser realocadas em grandes alturas, pois o raio de trabalho do guindaste é mantido automaticamente durante o içamento, sem ter que prestar atenção em outros instrumentos do guindaste. Isto permite que o operador foque toda a sua atenção na carga e no ambiente de trabalho.
Por outra parte, a TADANO visa reduzir o consumo de combustível para melhorar a eficiência de operação através de duas tecnologias recém-desenvolvidos. O sistema Eco Mode reduz o consumo de combustível durante a operação do guindaste e o sistema de Controle Positivo reduz o consumo de combustível quando o guindaste está em um estado de espera.
O Eco Mode controla a rotação máxima do motor quando o guindaste está em operação e corta os picos de velocidade que ocorrem quando o guindaste é acelerado em excesso. O sistema permite que as emissões de CO2 e o consumo de combustível diminuam em até 22% com o modo Eco 1 acionado e em até 30% quando o modo Eco 2 estiver acionado. Além disso, o sistema realiza uma redução no nível de ruído.
Já o sistema de Controle Positivo controla efetivamente a quantidade de vazão da bomba hidráulica no momento de operação do guindaste proporcionalmente ao acionamento da alavanca de operação. Isto significa que, quando o guindaste está ligado em espera (stand-by), mantém-se a quantidade de vazão mínima da bomba hidráulica o que permite a redução de até 20% em emissões de CO2 e consumo de combustível.