O QUE A EUROPA TEM DE MELHOR

A Associação Europeia de Transportes Especiais e Guindastes Móveis (ESTA) divulgou os ganhadores do prêmio ESTA 2015, um dos mais prestigiados reconhecimentos da indústria de movimentação de cargas a trabalhos que se destacam pela excelência e inovação no setor. Destinado a fabricantes e usuários finais dos equipamentos de transporte e içamento de cargas, o ESTA Awards of Excellence deste ano foi entregue em 23 de abril, no encontro promovido anualmente pela entidade.

O evento ocorreu no Hotel Hilton de Paris (França), próximo ao Aeroporto Charles de Gaulle, reunindo empresas de transportes especiais, locadores de guindastes, fabricantes de equipamentos e implementos e demais associados da ESTA. Os trabalhos premiados foram escolhidos em uma lista apresentada pelos associados, por uma comissão de especialistas europeus designada pela associação, contemplando inovações na utilização de carretas para transporte, linhas de eixo, guindastes sobre pneus e sobre esteiras, além de outras soluções para içamento. Veja, a seguir, os ganhadores do prêmio:

Técnicas Integradas: Sarens (Holanda)
Substituição do tabuleiro de uma movimentada ponte sobre hidrovia na Holanda.

Segurança: Mammoet Europa (Holanda)
Pelo inovador sistema auxiliar de elevação de cargas Cogas, que ajusta a posição do gancho para o centro de gravidade durante o içamento.

Inovação/Usuário Final: ALE (Reino Unido)
Desenvolvimento do sistema Mega Jack 800 para elevação de grandes cargas.

Inovação/Fabricante: Liebherr (Alemanha)
Pelo guindaste LTM 1300-6.2, que adota o conceito inovador de motorização única para o veículo e unidade de elevação.

Guindaste telescópico (até 120 ton.): Vernazza Autogru (Itália)
Remoção de locomotiva e primeiro carro de uma composição ferroviária que descarrilou em função de deslizamentos de terra.

Guindaste telescópico (acima de 120 ton.): Wagenborg (Holanda)
Projeto para içamento de sistema de ar condicionado ao topo do edifício do Ministério da Saúde e Segurança Social da Holanda.

Guindaste com lança treliçada: Sarens (Bélgica)
Elevação de três turbinas em parque da Enercon, na Holanda, com utilização de guindaste Terex CC 8800-1, equipado com sistema Boom Booster.

Transporte (carreta até 120 ton.): Ville Silvasti Transport (Finlândia)
Adaptação de carreta projetada para o transporte de torres eólicas para levar dois tanques de água de 800 mil litros por mais de 300 km de distância.

Transporte (carreta acima de 120 ton.): ALE (Reino Unido)
Transporte de transformador de Stafford ao Porto Ellesmere, na Grã Bretanha.

SPMT: Mammoet Europa (Holanda)
Pela movimentação das cargas na montagem de dois tabuleiros de pontes, de 5.000 ton. cada, sobre uma hidrovia em Rotterdam, na Holanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×