A SSAB, reconhecida por desenvolver aços de alto desempenho para a indústria de equipamentos pesados e outras aplicações, lançou um novo produto destinado a projetos pautados na elevada resistência estrutural e baixo peso próprio do equipamento. Trata-se da linha de aços de alta resistência Strenx, que reúne marcas conhecidas da SSAB e da antiga Ruukki – como o Weldox, Domex e Optim – que agora operam sob a mesma direção. “O Strenx incorpora nossos mais de 50 anos de experiência nessa área”, diz Gregoire Parenty, diretor de desenvolvimento de mercado na SSAB.
A alta resistência dos aços Strenx pode ser medida pelos limites de escoamento do produto, que variam de 600 MPa (Mega Pascal) a 1.300 MPa. Segundo Parenty, essa característica os torna os mais resistentes do mundo, aptos à produção de guinhdastes com maior capacidade de carga ou maior alcance de lança, além de caminhões e implementos mais leves, que consequentemente conseguem levar mais carga.
O Strenx está disponível em tubos, bobinas e chapas, com espessuras que variam de 0,7 mm a 160 mm. “Damos suporte total aos projetistas e aos clientes para ajudá-los a fazer um upgrade para o Strenx, de forma a garantir os melhores resultados para o desempenho do produto final”, conclui Gregoire Parenty.