CUNZOLO INVESTE EM NOVOS GUINDASTES LIEBHERR

CUNZOLO INVESTE EM NOVOS GUINDASTES LIEBHERR

Em um curto período de tempo, a Cunzolo Movimentação de Cargas e Plataformas, com sede em São José dos Campos, investiu em três guindastes da marca Liebherr – o LTM 1250-5.1 (250 t), o LTM 1120-4.1, de 120 t, recebido em dezembro de 2024, e agora no LTM 1230-5.1, de 230 t (que ainda será entregue).

Marcos Cunzolo
Marcos Cunzolo

A principal razão do investimento, segundo Marcos Cunzolo, diretor da empresa é a renovação, modernização e diferenciação da frota. Os guindastes têm características específicas que atendem aos tipos de operações mais comumente realizadas pela Cunzolo. Com, por exemplo, montagens industriais, içamento de gruas e paradas de manutenção industrial. Ele destaca, para o modelo de 250 t, a grande capacidade de carga. Já para os equipamentos LTM 1230 e 1120, o comprimento da lança telescópica, 75 m e 66 m, respectivamente. No caso do LTM 1120-4.1, com a vantagem das dimensões reduzidas e a capacidade de carga considerável em um guindaste de quatro eixos

“Todos eles têm em comum os diferenciais técnicos da Liebherr (tabelas de capacidade de carga com diferentes velocidades de vento, vario ballast e variobase)”, lembra Marcos Cunzolo. “São equipamentos que agregam às nossas operações maior confiabilidade, menor custo de manutenção e consumo de combustível, com aumento de nossa capacidade de atendimento devido às características técnicas de cada um”.

LTM-1230-5.1
LTM-1230-5.1

A entrega técnica LTM 1120-4.1 foi realizada na base da locadora, em São José dos Campos (SP), com duração aproximada de 07 dias, com treinamento para a equipe operacional e de manutenção. A chegada do LTM1230 está prevista para o próximo mês de junho. “Em nossa frota havia apenas um equipamento da marca, que havíamos comprado usado da própria Liebherr, mas podemos dizer que iniciamos agora, com equipamentos novos, uma nova etapa e maior conhecimento dessa tecnologia”.

ORMIG ELÉTRICO PARA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS

A Cunzolo Movimentação de Cargas e Plataformas acaba de receber um guindaste elétrico industrial Ormig 15 iE com capacidade até 25 toneladas. A locadora já contava com equipamentos elétricos, mas este será o primeiro a ser mobilizado em operações de movimentação de cargas. “O equipamento elétrico é um grande diferencial. Vem de encontro a busca dos clientes por soluções que tragam redução dos indicadores de emissão de CO2”, diz Marcos Cunzolo.

Ormig eletrico
Ormig 15 iE

O Ormig 15 iE, com dimensões reduzidas, utiliza bateria com autonomia de 8 horas e pode ser operado com controle remoto sem fio. Conta com jib mecânico com montagem em duas posições, garfo hidráulico com nivelamento automático, deslocador lateral, estabilizadores dianteiros e pneus superplásticos, brancos, não marcantes. O diretor da locadora destaca, entre os diferenciais mais importantes, o fato de ser elétrico, não poluente, e ter autonomia para trabalhar normalmente durante um dia inteiro de trabalho. Outro ponto é o garfo hidráulico com capacidade de 10 t aliado à lança telescópica que permite atingir a altura de 10 m.

A marca Ormig não é uma novidade na frota da Cunzolo. Pelo contrário. Desde 2001, quando adquiriu o primeiro modelo, para 25 t, a empresa investiu, ao longo do tempo, em novas unidades com capacidades para 15 t, 16 t e 45 t. “E todos estão operando normalmente”, lembra Marcos Cunzolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×