Atenta às oportunidades que o mercado de movimentação de cargas tem a oferecer, analisando suas próprias operações e o aumento de execuções específicas, a WWN Guindastes concluiu pela aquisição de um segundo guindaste Liebherr LTM 1500-8.1, com capacidade para 500 t. Quem explica é Leonardo Navarro, diretor técnico da empresa. “Compramos nosso primeiro LTM1500-8.1 em 2023 e notamos desde o início sua versatilidade, ele é bem equipado e suas dimensões atendem facilmente operações em perímetro urbano”.

Leonardo Navarro diz que as duas máquinas são praticamente iguais, no entanto, neste segundo guindaste, há opcionais de tamanho de luffing-jib, com treliças intermediárias de 3,5 m. “Isso nos dará um ganho de capacidade ampliando as possibilidades de configuração. Nossa empresa atua em todas as frentes quando o assunto é içamento de cargas pesadas, independente do desafio e da dificuldade da operação”. A WWN Guindastes, segundo ele, utiliza o LTM 1500-8.1 para variadas situações em que se é exigido alcance e capacidade, como, por exemplo, em desmontagens de grua e em montagens de pré-moldados.
A locadora utiliza equipamentos Liebherr desde 2011. Desde então, adquiriu os seguintes equipamentos: LTM 1100-4.2, LTM 1160-5.1, LTM 1250-6.1, LTM 1350-6.1 e s dois LTM 1500-8.1, e todos ainda fazem parte da frota. A qualidade dos equipamentos, lembra ele, é garantia de operações bem-sucedidas, agregando valor e segurança à WWN Guindastes. Além do que, considerando o suporte operacional, mecânico e de engenharia por parte da Liebherr, segundo ele, não há outra marca que ofereça um pós-venda tão completo. “Trabalhamos e crescemos com a Liebherr, isso resume bem nossa experiência e parceria com a marca”.

Maior prova é que estão para chegar em 2025 mais dois equipamentos da marca (LTM 1300-6.3 e LTM 1400- 6.1). A aquisição mais recente é o modelo LTM 1300-6.3, com entrega prevista para o mês de março. “Escolhemos este modelo, por ser compacto e muito forte, além disso, sua lança de 90 m alcança lugares sem a necessidade de outros acessórios (Y, jib, luffing jib), isso garantirá operações mais rápidas e dinâmicas”, explica Leonardo Navarro.