Ao comemorar 40 anos de atuação no segmento de guindastes móveis portuários, a Liebherr encerrou 2014 com um recorde nesse segmento de mercado. Ao longo do ano, a empresa entregou 112 unidades do equipamento em todo o mundo, superando a marca obtida em 2008, quando comercializou 102 guindastes. Os investimentos em modernização e expansão portuária na Europa contribuíram para o desempenho, colocando a região (incluindo Rússia) como o principal mercado para os equipamentos da marca, com 42 unidades entregues.
O segundo lugar coube à África, com o fornecimento de 33 guindastes móveis portuários, seguida pela América Latina e Ásia, cada um deles com a aquisição de 14 unidades. Os pedidos oriundos da América do Norte e Oceania completam o quadro de um ano marcado pelo avanço da empresa nesse segmento. “Começamos 2014 com uma carteira de pedidos recheada e que se manteve estável em um nível muito elevado durante todo o ano”, afirma Matthias Mungensast, diretor de vendas da Liebherr para o segmento de guindastes móveis portuários.
Ele destaca que o campeão de vendas foi o LHM550, com 35 unidades entregues, seguido pelo LHM 280, que atingiu a marca de 23 unidades comercializadas em oito países. Matthias revela-se otimista em relação às projeções para este ano diante do volume de pedidos que a empresa registra atualmente em sua carteira.