LINGAS DE CORRENTE NO DESEMBARQUE DO GRIPEN

LINGAS DE CORRENTE NO DESEMBARQUE DO GRIPEN

O primeiro caça Gripen chegou no Brasil, dia 20 de setembro, via porto de Navegantes (SC). Antes, porém, que ele alçasse voo rumo às instalações da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), no dia 24, e, finalmente, decolasse em direção de Brasília, para comemoração em grande estilo do Dia do Aviador, no dia 23 de outubro, o manuseio da aeronave envolveu uma criteriosa operação de içamento.

A retirada do porão da nova joia das Forças Armadas Brasileiras foi feita com o uso de lingas de correntes suecas, grau 10 “GrabiQ”, da fabricante Gunnebo Industries, parte do Grupo Crosby. As lingas contam com componentes multifuncionais que auxiliam o encurtamento das correntes, garantindo, consequentemente, melhor estabilidade em cargas assimétricas.

gripen

Tanto as correntes como todos os componentes são testados com 2,5 x a Carga Máxima de Trabalho projetada para equipamento, além de conter a certificação  e rastreabilidade da matéria-prima até o produto final.GrabiQ é uma sigla que resume as características do produto e o compromisso do fabricante em relação a esses sistema flexível de içamento e manuseio de cargas.

Grab é a função de encurtamento incluída, que permite ao usuário ajustar instantaneamente a linga da corrente. E as demais letras relacionam-se à inovação, qualidade e design inteligente. O grau 10, em particular, denota que o produto fornece 25 % de força adicional, proporcionando lingas mais leves. Saiba mais sobre lingas de corrente. Faça o download do catálogo da Gunnebo em português. https://bit.ly/2TBzxLf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×