Uma joint venture entre o Green Investment Group da Macquarie Asset Management e a Hydro Rein fez um pedido ao Nordex Group para o fornecimento e instalação de 80 aerogeradores N163/5.X para o parque eólico “Feijão” no Brasil. O pedido também inclui um Serviço Premium para as turbinas por um período de 20 anos.
O parque eólico de 456 MW será construído nos estados do Piauí e Pernambuco, no nordeste do Brasil. O Grupo Nordex fornecerá e instalará as 80 aerogeradores N163 a partir do outono de 2023 em torres de concreto com uma altura de cubo de 120 metros. O parque eólico começará a operarem 2024.
O parque eólico faz parte do projeto de energia renovável conhecido como “Feijão” – um projeto combinado de energia eólica e solar do Green Investment Group e Hydro Rein com capacidade total de 586 MW. A energia limpa produzida será fornecida pela joint venture para a refinaria de alumínio da Hydro, Alunorte, e para a mina de bauxita da Hydro Paragominas, com base em um contrato de compra de energia de longo prazo.
Patxi Landa, CSO do Grupo Nordex:
“Estamos satisfeitos por poder apoiar o Green Investment Group e a Hydro Rein com nossa tecnologia de turbina de 5 MW na expansão da energia renovável no Brasil e, assim, ajudar a acelerar a descarbonização das instalações de produção da Hydro .”
LEIA TAMBÉM:
HYDRO E GIG CONFIRMAM PROJETO EÓLICO-SOLAR NO BRASIL