A Arafer, indústria e comercio de produtos siderúrgicos, localizada na cidade de Araraquara, dentro do projeto #arafer50, prepara-se para a instalação de uma nova ponte móvel para elevações e carregamentos. A nova máquina, com capacidade de 10 toneladas, será instalada e estará em pleno funcionamento em maio de 2022, e funcionando simultaneamente com a já existe no parque fabril da Arafer.
Com a aquisição deste equipamento, a Arafer otimizará sua linha de produção e escoamento de peças em 200%. Para Jean Pierre Biasioli, diretor da Arafer:” A nova ponte além de proporcionar maior agilidade na cadeia toda da produção, sinaliza o início da renovação em nosso plano estratégico de crescimento. Nosso objetivo é ter em 2025 todos os pontos da fábrica interligados, renovados e plena atuação. Um período de restruturação para os próximos 50 anos.”
#Arafer50 foi criado pela direção de marketing e comunicação da empresa, é a união de projetos de desenvolvimento em equipamentos, atualização e reforma da fachada da sede, e a definição da nova conduta de trabalho e estrutura pós-covid.
Tendo o corte e dobra como focos principais em sua linha de produção a Arafer buscara nos próximos anos a reestruturação da área industrial com a aquisição de equipamentos, o que pode representar um aumento de até 25% em maquinários novos.
Até 2025, quando comemora meio século de atuação, a fachada da Arafer estará reformada através de um projeto maior do departamento de comunicação da empresa, que contará com uma curadoria de empresas parceiras de toda a região. Mantendo as características originais, a fachada será revitalizada com projeto visual para sinalização e iluminação.