PÖYRY CONQUISTA CONTRATO DE EPCM PARA PROJETO DE FERRONÍQUEL

A Araguaia Níquel Metais, subsidiária da Horizonte Minerals, contratou a Pöyry, empresa internacional de engenharia, projetos e consultoria, para atuar na modalidade EPCM (Engineering, Procurement, Construction Management) no desenvolvimento do Projeto Araguaia, de produção de ferroníquel no Brasil.

A mina de ferroníquel de Araguaia usará um método de mineração a céu aberto, transportando o minério para uma planta de processamento central. O projeto produzirá, inicialmente, 14,5 mil toneladas anuais de níquel, aumentando posteriormente para 29 mil toneladas anuais, e com um potencial para se desenvolver um projeto futuro de uma segunda linha. Trata-se de um ferroníquel de alta qualidade para abastecer o mercado de aço inoxidável.

“Estamos muito satisfeitos em ter a Pöyry como parte da equipe do Araguaia. Estamos trabalhando juntos há vários meses, desde a fase de planejamento da execução do projeto, a fim de garantir uma transição tranquila para a fase de construção. O Araguaia será entregue de acordo com uma estratégia de EPCM, contando com uma equipe integrada de especialistas da Pöyry e a gestão do proprietário da Horizonte”, afirma Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals.

O escopo de trabalho de EPCM consiste em uma ampla gama de serviços de engenharia, suprimentos, gestão de construção, gerenciamento de projetos e comissionamento. A equipe de gestão da Horizonte trabalhará em estreita colaboração com a equipe de especialistas em projetos, tecnologia de processo e engenharia da Pöyry. A empresa vem trabalhando desde o terceiro trimestre de 2021 na fase de preparação para execução a fim de assegurar uma transição para o escopo completo de EPCM.

“Estamos extremamente orgulhosos por termos sido escolhidos como parceiro de confiança da Horizonte neste importante investimento. Nossos padrões nórdicos em sustentabilidade, combinados com fortes competências em tecnologia de processo e profundo conhecimento local, apoiarão o investimento da Horizonte. Isso demonstra, mais uma vez, que nosso modelo operacional de presença local, apoiado por know-how global, permite que nossos clientes tenham as melhores equipes de projeto possíveis”, afirma Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry para as Américas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×