ASSOCIAÇÃO LATINO-AMERICANA DE TRANSPORTES ESPECIAIS

Uma reunião realizada em Buenos Aires, na Argentina, no dia 12 de agosto, com a presença de empresários da área de transportes superpesados e locação de guindastes da América Latina, culminou com a criação de uma entidade para a representação do setor na região. A Alatrans (Associação Latino-Americana de Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas) nasce com o objetivo de promover a valorização do segmento e buscar soluções para problemas comuns nos países envolvidos, a exemplo de iniciativas semelhantes realizadas na Europa.

O encontro reuniu executivos de 16 empresas de nove países latino-americanos, que estabeleceram as diretrizes a serem seguidas pela Alatrans e empossaram sua primeira diretoria, para o período entre 2014 e 2016. Ela é composta pelos empresários Henrique Zuppardo (Megatranz – Brasil), na presidência, Xavier de Bonis (Coamtra – Argentina), na vice-presidência, Enrique Almanza (Gruas Mar – Uruguai), no cargo de diretor gerente, Fabian Lena (Roman – Argentina), na diretoria de transportes pesados, e David Rodrigues (Makro – Brasil), na direção da área de guindaste e içamento.

Completando o corpo diretivo, a entidade conta ainda com um secretário geral em cada país membro fundador: Argentina, Brasil, Bolívia, Caribe, Chile, Colômbia, Panamá, Venezuela e Uruguai. Entre os objetivos estabelecidos para a associação, que se propõe a representar o setor junto aos governos e órgãos reguladores dos países envolvidos, estão a busca de padronização nas operações com guindastes e equipamentos transportadores, promovendo sua normatização e a capacitação dos profissionais envolvidos. A Alatrans terá sua sede institucional no Uruguai e escritórios executivos em São Paulo e Buenos Aires.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×