A Manitowoc mostrará seu novo guindaste carry deck SCD15 no The ARA Show, que acontece de 17 a 20 de outubro de 2021 em Las Vegas. O guindaste possui uma pegada compacta, longo alcance e grande capacidade – e está em alta junto a locadoras dos Estados Unidos.
“O SCD15 se tornou um dos equipamentos mais populares em nossa linha de produtos. Sua combinação de capacidade de manobra, sua plataforma de carga redesenhada e menor custo de aquisição ajudará muitas locadoras a ampliar os recursos de suas frotas ”, diz Michael Heinrich, vice-presidente de vendas dessa linha na Manitowoc.
Como outros da linha ShuttleLift, da Manitowoc, este guindaste para 15 ton (13, 6 t) foi projetado para serviços em indústrias, refinarias, pátios, siderúrgicas ou qualquer outra aplicação onde a produção em grande escala requer manutenção contínua.
A cabine do SCD15 agora é mais ampla que modelos anteriores e inclui recursos mais focados no operador, como uma porta dividida da cabine com janelas de vidro deslizantes; um pacote de iluminação LED completo para visibilidade aprimorada e mais duradoura; e um sistema Limitador de Capacidade Nominal (RCL) gráfico e fácil de aprender.
O SCD15 tem uma lança padrão de 12,5 m, com três seções, mas há a opção também de lança de quatro seções, chegando a 15, 2 m. Um jib fixo de 4,5 m também está disponível para uma altura máxima da ponta de 21,1 m. A extensão do jib pode ser angulada em 0 °, -15 ° e -30 ° com a ajuda do nariz da lança articulado.
O SCD15 tem uma bandeja e uma caixa de armazenamento no centro frontal do transportador que são adequadas para armazenar a bola do jib, moitão ou acessórios de amarração. Uma caixa de armazenamento adicional está localizada no lado direito da máquina para guardar pequenas ferramentas ou equipamentos para o operador.
O SCD15 apresenta uma cabeça de lança articulada exclusiva, que permite aos operadores obter mais folga e melhor acesso em áreas confinadas, como aquelas freqüentemente encontradas em ambientes industriais. A cabeça da lança pode ser movida em três posições: 0 °, 40 ° e 80 °. Em 80 °, a cabeça da lança é girada totalmente para a frente, diminuindo a sua altura em mais de 30 cm para um ganho de acessibilidade.
O carrydeck está disponível com duas opções de motor: um motor Cummins QSF de 3,8 litros final Tier IV que não requer DEF ou uma versão bicombustível de 4,3 litros funcionando com propano ou gasolina.
Três modos de direção vêm de fábrica: duas rodas (somente dianteira), quatro rodas coordenadas e caranguejo. Combinado com um raio de giro estreito, o SCD15 oferece excelente versatilidade e capacidade de manobra no local de trabalho.
Para obter mais informações sobre o Shuttlelift SCD15, clique aqui. Para assistir a um vídeo sobre o guindaste, clique aqui.