A Amazon está concluindo neste mês um novo Centro de Distribuição (CD), em São João do Meriti (RJ). As obras, iniciadas em agosto de 2020, estão a cargo da Diase Construções, de Barueri (SP) – especializada nesse tipo de empreendimento. O novo centro aumentará e agilizará a entrega de todos os produtos comercializados pela Amazon no país, de computadores a itens domésticos básicos.
Em toda a obra e, principalmente agora, na fase de instalações, plataformas elevatórias móveis de trabalho (PEMT), tipo tesoura e articuladas, têm sido mobilizadas intensamente. A locadora Orguel disponibilizou dezenove unidades para o trabalho em altura. Dentre as quais tesouras e plataformas articuladas Genie de 19 (5,7 m) a 45 (13,7 m) pés de altura.
“A capacidade de trabalhar com segurança e eficiência em altura com a garantia de que o equipamento teria um desempenho confiável, dia após dia, foi importante para um projeto desta escala – por isso recomendamos o uso de equipamentos da marca”, diz Gabrielle Barbosa, Coordenadora de Marketing da Orguel.