Desempenho em tamanho real com dimensões leves e compactas, aliados com baixo custo total de propriedade, tornam as novas Tesouras Genie® GS™-1932m e GS-1432m opções versáteis para quase todas as aplicações de trabalho em altura até 5,8 metros.
“Nossas novas tesouras são leves e compactas o suficiente para passar por portas sem dobrar as defensas, podem ser transportadas em elevadores padrão e possuem tração dianteira com grau zero dentro do raio de giro — o que significa que são altamente manobráveis em espaços apertados. Mas, apesar das dimensões compactas, a plataforma é grande o suficiente para que duas pessoas possam trabalhar juntas nela confortavelmente”, diz Michael Flanagan, gerente de produtos da Genie.
“As novas tesouras Genie não são apenas uma alternativa mais segura às escadas e uma alternativa mais produtiva às plataformas pessoais, mas também são adequadas para qualquer trabalho em que você poderia normalmente usar uma plataforma pantográfica padrão de 5,8 metros. Ou seja, estamos falando de máquinas verdadeiramente versáteis que fazem de tudo em qualquer canteiro de obras e em qualquer frota de locação.”
Projeto prevê redução de 35% nos custos de manutenção
A alimentação das novas máquinas é feita pelos mesmos motores de tração elétrica em corrente alternada sem escovas, totalmente selados e sem manutenção usados pelas Tesouras Genie E-Drive introduzidas em novembro do ano passado, que proporcionam uma eficiência líder do setor e uma redução de 35% nos custos de manutenção durante toda a vida útil do produto.
“Com o Genie E-Drive, estas novas tesouras são quatro vezes mais eficientes que sistemas de acionamento hidráulico convencionais. O E-Drive permite que as plataformas pantográficas durem 30% a mais em uma única carga para uma maior produtividade no canteiro de obras, reduzindo os custos de bateria por toda a vida útil em até 20%”, diz Flanagan.
Segundo ele, os custos de manutenção são reduzidos ainda mais pela otimização do projeto que diminuiu as mangueiras e fixadores em 70%, o que significa que há menos peças a ser substituídas ou consertadas.
30% mais leves e com capacidade de rampa de 25%
As novas plataformas estão dimensionadas para várias aplicações. Tais como manutenção industrial e manufatureira, construção comercial, armazenagem e data centers. As novas tesouras Genie também oferecem uma capacidade de rampa real de 25% e uma tração potente para carga e descarga.
A GS-1432m pesa menos de 900 kg, sendo 30% mais leve que as plataformas pantográficas de tamanho padrão da categoria e podendo ser usada em espaços internos e externos. Dados de testes de campo mostram que, em 95% do tempo, os operadores que utilizam uma plataforma pantográfica de 5,8 m permanecem abaixo de 4,6 m.
“Com uma altura máxima de plataforma de 4,3 m, a GS-1432 é alta o suficiente para atender à maioria das aplicações que atualmente utilizam uma plataforma pantográfica de 5,8 m, e também é leve o suficiente para operar em canteiros de obras anteriormente acessíveis apenas por plataformas de braço vertical, simplificando o gerenciamento de frotas e melhorando a utilização da locação”, diz Flanagan.
Maior acesso aos canteiros de obras
Já a GS-1932m mede 0,81 m de largura por 1,12 m de comprimento e tem apenas 1,97 m de altura após recolhimento. Com uma plataforma de largura total e um peso de apenas 1.179 kg, a GS-1932m é adequada para todas as tarefas das plataformas pantográficas de 5,8 m e é leve o suficiente para acessar canteiros de obras que estão fora do alcance desses equipamentos.
Com uma capacidade de 227 kg, as novas tesouras são aprovadas para dois trabalhadores e apresentam uma plataforma com 0,81 m de largura com extensão de 0,6 m, garantindo acesso desobstruído aos locais de trabalho. Além disso, com uma altura após recolhimento inferior a 2 m, ambas são capazes de passar por portas com defensas fixas, melhorando a produtividade do canteiro de obras.
Mais informações sobre produtos e serviços Genie: www.genielift.com/pt/.