QUE TAL OPERAR UMA EMPILHADEIRA A KM DE DISTÂNCIA?

QUE TAL OPERAR UMA EMPILHADEIRA A KM DE DISTÂNCIA?

A GEODIS, um provedor líder de logística global, fez parceria com a Phantom Auto, especialista em software de operação remota de longo alcance para veículos não tripulados, para desenvolver uma empilhadeira que pode ser controlado à distância. Este programa inovador visa melhorar o conforto e a segurança e criar oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência física e outras que são historicamente pouco representadas no setor de logística.

Os primeiros testes bem-sucedidos ocorreram na França (Levallois e Le Mans) como parte de uma cooperação de vários anos entre GEODIS, Phantom Auto e Fenwick-Linde para criar a primeira empilhadeira operada remotamente, capaz de ser controlada a milhares de quilômetros de distância.

Revolução na natureza do trabalho no setor de logística

É o precursor de uma revolução na natureza do trabalho no setor de logística, ampliando a oportunidade para pessoas de dados demográficos historicamente sub-representados (por exemplo, mulheres, pessoas com deficiência física, isoladas geograficamente e muito mais).

Esta cooperação surge de uma ideia criativa de um gerente da GEODIS e foi desenvolvida no âmbito do programa de inovação interna da GEODIS. A solução usa uma empilhadeira Fenwick combinada com o software de operação remota interoperável, seguro e independente de rede da Phantom para permitir que trabalhadores remotos operem o veículo, liberando eficiência e ganhos de utilização do equipamento. Por exemplo, um trabalhador remoto pode operar várias empilhadeiras em diversos depósitos em diferentes horários do dia, tudo em um único local central.

Os operadores remotos GEODIS, também conhecidos como drivers digitais, serão capazes de “teletransportar” entre diferentes veículos e entre diferentes depósitos com o clique de um botão, tudo a partir da segurança de um escritório distante. O software do Phantom fornece aos operadores remotos da GEODIS olhos em tempo real e ouvidos ao redor de cada veículo, permitindo-lhes guiar os veículos com segurança e confiança de onde for conveniente.

Quais as vantagens da operação remota

O programa de empilhadeiras operadas remotamente da GEODIS contribui para: (1) reduzir lesões e aumentar a segurança geral nos armazéns, (2) reduzir o número de pessoas fisicamente dentro dos armazéns para aumentar o conforto do trabalhador, (3) criar novos empregos de operador remoto à prova de futuro que podem ser realizado em um ambiente de escritório, (4) contratar indivíduos que possam ter deficiências físicas, restringindo o uso de empilhadeiras tradicionais, bem como indivíduos de outras informações demográficas historicamente sub-representadas, (5) recrutar de regiões fora de onde os armazéns estão localizados, incluindo áreas de maior desemprego.

“A tecnologia da Phantom Auto permite o equilíbrio dinâmico da alocação da força de trabalho, armazéns mais seguros, melhor bem-estar do trabalhador e oportunidades de emprego para aqueles que de outra forma não poderiam dirigir empilhadeiras”, disse Stéphanie Hervé, COO da GEODIS na Europa Ocidental, Oriente Médio e África . “Esta inovação será benéfica para a comunidade em geral e indica o futuro das operações logísticas. Acreditamos que a tecnologia deve servir as pessoas e é isso que esta parceria com a Phantom Auto ilustra ”.

“A Phantom tem orgulho de ter feito parceria com a GEODIS na Europa nesta iniciativa inovadora, que oferece vários benefícios em eficiência e fornecimento de um ambiente de trabalho mais seguro”, disse Shai Magzimof, cofundador da Phantom Auto.

O cofundador Elliot Katz acrescentou: “O software de operação remota do Phantom pode ajudar pessoas com deficiência física não apenas a ir do ponto A ao ponto B, mas também com oportunidades reais de emprego, e estamos entusiasmados com o fato de a GEODIS estar usando nossa tecnologia para o bem.”

Quem é a GEODIS

A GEODIS é uma operadora de cadeia de suprimentos global de primeira linha, reconhecida por seu compromisso em ajudar os clientes a superar suas restrições logísticas. As ofertas da GEODIS focadas no crescimento (Otimização da Cadeia de Abastecimento, Encaminhamento de Frete, Logística de Contratos, Distribuição e Expresso e Transporte Rodoviário) juntamente com o alcance verdadeiramente global da empresa graças à presença direta em 67 países e uma rede global que abrange 120 países. Em 2020, a GEODIS contava com mais de 41.000 funcionários globalmente e gerou € 8,3 bilhões em vendas.

Quem é a Phantom Auto

Fundada em 2017 no Vale do Silício por uma equipe de especialistas em comunicação em tempo real e robótica, a Phantom Auto é especializada na operação remota de todos os tipos de veículos não tripulados com clientes em todo o mundo.

Quem é a Fenwick-Linde

Fenwick-Linde é a subsidiária francesa da Linde Material Handling. A Linde Material Handling GmbH, uma empresa do Grupo KION, é uma fabricante com operação global de empilhadeiras e caminhões de depósito, e uma provedora de soluções e serviços para intralogística. Com uma rede de vendas e serviços que abrange mais de 100 países, a empresa está representada em todas as principais regiões do mundo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×