O Centro de Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) passa a fazer parte do Conselho Diretor do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. Representada pelo professor doutor Marcelo Massarani, a Poli-USP chega para estreitar e expandir o relacionamento do Instituto com as universidades públicas e particulares, na formação de profissionais.
Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a Qualidade além da certificação, como treinamentos presenciais e online, conteúdo técnico em publicações/estudos técnicos, inspeções e ensaios de laboratório, com uma cultura de inovação e proximidade às necessidades das organizações e sociedade. É representante de órgãos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro como organismo de certificação. Acesse o site www.iqa.org.br.
Qualidade no setor de mobilidade
“Participar do IQA é uma atividade importante para a Poli-USP, uma vez que o Instituto é referência de qualidade no setor da mobilidade”, afirma Massarani. “Vamos trabalhar para uma maior sinergia entre a Poli-USP e o IQA”, completa o professor doutor.
Engenheiro Mecânico e Doutor em Engenharia Mecânica pela USP, Massarani é professor da Escola Politécnica da USP onde ministra cursos de graduação, pós-graduação e atualização desde 1988, nas áreas de metodologia do projeto, engenharia e análise do valor, cálculo estrutural e dinâmica veicular.
Atua ainda como consultor de empresas para a concepção e desenvolvimento de produtos, realiza pesquisa e desenvolve técnicas para o uso da criatividade, inovação, métodos de comunicação precisa em ambiente empresarial e aplicações da análise e engenharia do valor.
Massarani também é membro do CEA – Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP, Diretor Acadêmico da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva e, agora, Conselheiro do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva.