UMA NOVA MANILHA DE ALTA RESISTÊNCIA À FADIGA

UMA NOVA MANILHA DE ALTA RESISTÊNCIA À FADIGA

Com a aquisição da Feubo no início de 2020, o Grupo Crosby consolidou a sua liderança global  e o pioneirismo em componentes de ancoragem offshore nos setores de petróleo, gás e energia eólica. Maior prova é o lançamento agora do elo Kenter HFL, um novo conector de alta resistência à fadiga, sob a marca Crosby Feubo.

O novo elo conector Kenter HFL apresenta melhorias de projeto em relação ao popular conector Kenter Crosby Feubo Ndur – um acessório usado tanto para atracação temporária e móvel, como aparelhamento e ancoragem de plataformas ou embarcações offshore. O elo HFL representa, portanto, a mais recente evolução de última geração do conceito de elos conectores Kenter, que tem mais de 100 anos.

“A resistência a fadiga é superior, e ele pode se conectar a uma variedade de amarras de ancoragem ou outros acessórios como soquetes e destorcedores”, diz Oliver Feuerstein, Diretor Global de Ancoragem do Grupo Crosby. “Esse recurso diferencia a solução Crosby Feubo de qualquer outra em todo o mundo, tendo sido desenvolvida a  partir de aço classe offshore  grau 6. Uma evolução lógica dos conceitos Trident Slim e Raptor Crosby Feubo de grau 4.”

Oliver explica que  o novo elo Kenter, aprovado por tipo DNV-GL, apresenta o sistema exclusivo “Fastlock”, já comprovado para reduzir o tempo de inatividade do projeto e mitigar o risco dos métodos convencionais de montagem/desmontagem..

O Grupo Crosby fornece conectores para âncoras, correntes, cabos de aço, uma variedade de sintéticos e outros componentes que são utilizados em muitas aplicações por profissionais de petróleo, gás e energia eólica.

“Como muitos usuários finais e distribuidores de equipamentos de elevação e rigging reconhecerão”, garante Oliver Feuerstein, “o elo Kenter HFL é uma solução muito melhor para manilhas alternativas, muitas das quais são baseadas em um conceito de Grau 4 que foi lançado na década de 1980.”

Extenso trabalho de P&D

A importância dos especialistas na equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) foi reafirmada pelo lançamento da HFL. “O P&D deste produto tem sido o mais extenso da história do Crosby Feubo, desde design, simulação, prototipagem, até testes de fadiga e ruptura”, explica Oliver. O elo Kenter HFL será estocado em todos os principais mercados do mundo e Feuerstein observa que, desde o lançamento, a venda do produto foi mais rápida do que o previsto.

“Isso nos diz”, explicou ele, “que os clientes não comprometem a qualidade e a segurança; eles querem obter a melhor solução disponível para evitar falhas no serviço que podem resultar em milhões de dólares de prejuízo. Com o HFL Kenter, eles terão um componente com uma vida útil ainda maior do que o Ndur, que já se mostrou incrivelmente durável.”

De 2021, com olhos para o futuro

Feuerstein descreve as perspectivas atuais entre sua base de clientes como “cuidadosamente otimista”.”Esse é o sentimento na indústria que vem sofrendo com a pandemia global e um preço negativo do petróleo. O que ouvimos de nossos clientes é que, em 2022, o petróleo e o gás devem voltar aos trilhos e aumentar a demanda no lado da energia renovável. O eólico offshore está crescendo rapidamente na Europa e é um dos nossos principais mercados. Continuaremos a desenvolver e otimizar nossos produtos e uma série de novas inovações chegarão ao mercado em 2021.” (Por Redação Crane Brasil)

Maiores informações:
www.thecrosbygroup.com
www.feubo.com

Foto: Elo Kenter HFL: uma nova manilha de alta resistência à fadiga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×