A locadora alemã MaxiKraft içou uma nova ponte para pedestres e ciclistas sobre o Canal de Navios Berlin-Spandau para conectar dois bairros divididos no pós-guerra pelo Muro de Berlim.
A Golda-Meir-Steg, como foi batizada a nova ponte de 78 m, em homenagem à ex-primeira-ministra israelense, é uma ponte de aço, com peso de 195 t. Construída em Deggendorf e teve que ser transportada por 1600 km de barcaça usando vias navegáveis interiores para ir da Baviera a Berlim.
Ao chegar ao local, foi retirada da barcaça por um guindaste sobre esteiras Liebherr LR 1800-1.0 (800 t). No posicionamento sobre o canal, o guindaste teve que operar com um raio adicional de 10 m (48 m no total), para não comprometer as fundações na margem e no encosto da ponte.
Foi configurado com lança principal de 66 metros, sistema de torre e lastro suspenso com estrutura em V, 70t de lastro central, 170t de lastro de plataforma giratória e 380t de lastro de torre.