COMETTO LANÇA TRANSPORTADOR PARA 1.000 T

A Cometto irá apresentar o Eco1000. Trata-se de um novo módulo autopropelido eletronicamente dirigido. O conceito de projeto se baseia em um princípio modular com facilidade de conexão e acionamento. O Eco1000 Cometto está disponível com linhas de 2, 4 e 6 eixos. Até 4 unidades podem ser combinadas e uma ampla seleção de acessórios. No modo lado a lado, é possível combinar dois veículos com o mesmo comprimento e motor. As combinações de ponta a ponta permitem conectar veículos de diferentes comprimentos. Cada veículo é equipado com conexões de acoplamento rápido para conectar dois veículos a cabos elétricos (acessório opcional)

Além da propulsão tradicional para desempenho contínuo, há opção de uso de tecnologia híbrida, de modo que um motor tradicional seja combinado com um motor elétrico. Além de usar uma estação de carregamento, a bateria de lítio pode ser carregada durante a condução usando a tecnologia de recuperação de energia. Esta unidade foi projetada para aplicações em operações onde há mobilização do equipamento em áreas internas e externas – onde a operação totalmente elétrica é necessária apenas para o trabalho interno.

Acionamento hidrostático

O Eco1000 possui um sistema de acionamento hidrostático. O curso da suspensão em toda sua gama de percurso é de 700 mm. A direção passa por +135 / -135 graus. Os módulos estão equipados com reguladores de potência e permitem explorar o torque máximo disponível. A transmissão hidrostática Cometto, segundo o fabricante, atende aos seguintes requisitos: Facilidade de controle, com movimento e posicionamento precisos; ajuste automático do desempenho de acordo com os perfis da estrada; exploração máxima da energia disponível a qualquer momento; várias velocidades disponíveis; e eliminação de sobrecarga do motor diesel

Outro recurso do transportador é um novo sistema de controle remoto via rádio, que possui uma tela de 4,3 polegadas (110 mm). Ele permite a sincronização completa, mesmo quando diferentes famílias Eco1000 são mobilizadas no mesmo comboio. Uma tela sensível ao toque colorida de 300 mm é usada na unidade de fonte de alimentação. Nela, o operador pode ver informações sobre os modos de elevação, direção e direção.

O chassi forte e rígido foi projetado para cargas mais pesadas. A plataforma é completamente coberta com chapas de aço eletrosoldadas. Para facilidade de inspeção e manutenção, as tampas de alumínio removíveis são aparafusadas em cima de cada suspensão, bem como na unidade do Power Pack.

Quatro pontos de elevação centralizados e nos lados laterais, estão previstos pontos de fixação de amarração. As interfaces de acoplamento são integradas em todos os lados para acoplar veículos diferentes, além de acessórios.

 

 

 

 

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