A Messe München, anunciou que a Bauma China será realizada no prazo previsto, de 24 a 27 de novembro de 2020. O evento acontecerá no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (SNIEC), na China, em uma área de 300 mil m². A despeito do impacto da Covid-19, os organizadores aguardam cerca de 3 mil expositores no evento.
As autoridades municipais e a federação de indústrias de Xangai estabeleceram um rígido protocolo sanitário. De modo que a saúde e segurança de visitantes e expositores é a principal prioridade. O mercado local de construção já retomou as operações e é uma base sólida para a realização da feira. A perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China, segundo autoridades do país, é da ordem de 3%.
A China lançou uma série de políticas de estímulo econômico. Com isso, o investimento em infraestrutura deve aumentar em 10%. Estima-se o mesmo percentual de crescimento para a indústria de máquinas para construção. Esses números foram publicados pela Shanghai Securities Co., Ltd.
Atualmente, os pavilhões internacionais do seguintes países já estão confirmados: Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Turquia, Coréia do Sul e um Pavilhão Europeu. Além disso, empresas como Bosch Rexroth, China Railway, Lingong Group, Sany, Volvo e ZF Friedrichshafen confirmaram presença na bauma China 2020.