A Terex irá aumentar em 2021 sua capacidade de produção. As três linhas de guindastes – RT, guindastes de torre e guindastes móveis de coleta e transporte Franna – passarão a ser fabricadas também na Índia. Os centros de produção atual, respectivamente, em Fontanafredda e Crespellano, na Itália, e em Brisbane, na Austrália, serão mantidos.
O objetivo da planta indiana, em Hosur, é expandir as operações globais, com nova base em um dos maiores mercados do mundo. O mercado de guindastes na Índia é estimado em 12.000 unidades anuais. E a Terex já conta naquele país com 600 funcionários, incluindo 150 engenheiros de uma unidade de Pesquisa e Desenvolvimento.
“Com essa iniciativa, continuamos a promover e expandir a marca Franna globalmente”, explicou Danny Black, gerente geral da Franna. Marco Gentilini, vice-presidente da Terex Cranes, complementou: “É uma grande oportunidade para a Terex Cranes aproveitar a experiência e o conhecimento da equipe da Hosur”. O acesso ao mercado da Índia, lembra ele, reforçará a presença da marca em toda a região. O que, por extensão, garante um ganho de escala em nível mundial.