A Scheuerle comemora 50 anos de atividades nos EUA, em seu estande na Conexpo (F3264). Um dos destaques será o SPMT PowerHoss. Esses módulos de transporte compactos e autopropelidos também são indicados para transporte interno pesado. Tanto que a fabricante mudou a designação anterior desa linha de produtos, que era SPMT Light. Os veículos SPMT autopropelidos da marca tem concepção de projeto modular, a partir do módulo individual na dimensão padrão do contêiner de 2,43 m – o que permite formar combinações maiores e mais resistentes à carga. Representando a série, a Scheuerle apresentará o SPMT PowerHoss com quatro linhas de eixo e acionamento a diesel.
Nesse equipamento, cargas úteis de até 86 ou 176 t são possíveis com linhas de dois ou quatro eixos. O SPMT PowerHoss se caracteriza por construção robusta do conjunto do chassi, rodas, suspensão e direção, assim como no trem de força.Tem direção multidirecional eletrônica com todos os programas de direção conhecidos, que permite uma navegação mais precisa das mercadorias transportadas.
Os módulos SPMT PowerHoss podem ser facilmente acoplados usando o princípio plug-and-play, mecanicamente ou eletronicamente em uma rede aberta, lateral e longitudinalmente, para acomodar cargas maiores e mais pesadas. Cargas mais compridas também podem ser facilmente transportadas nesses veículos. Para esse fim, a parte superior da plataforma possui pontos de fixação para fixar bancos de transporte especiais para o transporte de material longo. Além disso, os transportadores da série PowerHoss estão disponíveis com acionamentos a diesel e elétricos.