Com o lema “Movendo Grandes Coisas”, a Goldhofer destacará três diferentes linhas de transportadores na Conexpo 2020. Todas atendem às premissas de projeto estabelecidas pela fabricante alemã: facilidade e flexibilidade de operação, conjugadas a maior economia. A Goldhofer apresentará veículos compatíveis com exigências e requerimentos estabelecidos na América do Norte, como o modelo STZ-P 9 THP / DC. Além de soluções para uso global, como o módulo de serviço pesado PST / SL-E 6 e o semi-reboque rebaixado STZ-VL 3 + 1. O estande (F7310A) fica na área externa.
Os módulos pesados PST/SL-E foram dimensionados para atender à tendência atual. Em que as operações envolvem cargas cada vez mais pesadas, volumosas e, acima de tudo, mais altas. E também a condição que é quase uma constante nessas operações: terrenos muito difíceis. A direção eletrônica de múltiplas vias torna o PST / SL-E, autopropelido, extremamente flexível e manobrável. Portanto, ideal para pegar e ajustar as cargas mais pesadas com grande precisão. Se rebocado (THP), autopropulsor (PST) ou uma combinação dos dois (»ADDRIVE«), a ampla gama de módulos pesados da Goldhofer tem vantagens como o baixo peso morto, decks de baixo perfil e um momento de alta flexão.
O »ADDRIVE«, por exemplo, combina as vantagens de um veículo rebocado com as de um módulo pesado autopropelido. Isso evita a necessidade de transferir a carga de um veículo de transporte rodoviário para um ou mais veículos automotores. O que pode se repetir várias vezes em determinadas rotas – por exemplo, ao atravessar pontes com baixos limites de carga ou em estradas sinuosas com curvas estreitas.
Semirreboque rodoviário STZ-P 9
O semirreboque rodoviário STZ-P 9 conta com bogies de eixo pendular 3×3, tem comprimento de carga de mais de 27,5 m e ainda oferece grande manobrabilidade. Isso se deve à direção hidromecânica do semi-reboque e à tecnologia do eixo do pêndulo, que fornece um ângulo de direção de até 60 graus e um curso máximo do eixo de 600 milímetros. Assim, o STZ-P 9 pode superar estradas estreitas com curvas fechadas, bem como superfícies irregulares e esburacadas. Como o bogie traseiro pode ser recolhido sob carga, é possível reduzir o comprimento do veículo conforme a situação exigir e, em seguida, usar um trator para ampliá-lo. Isso possibilita vencer obstáculos e curvas apertadas em locais no centro da cidade, por exemplo. A compensação do eixo hidráulico do STZ-P 9 facilita o carregamento e o descarregamento com uma ampla gama de cargas, com ou sem o uso de um guindaste. Além disso, o espaçamento dos eixos entre os bogies pode ser ajustado para operações em locais onde se aplicam diferentes regulamentos de aprovação
Semirreboques de carga rebaixada STZ-VL
Já os semirreboques de carga rebaixada STZ-VL da Goldhofer são projetados para carregamento rápido. Apesar de seu baixo peso morto, são compatíveis com cargas úteis muito altas. Graças à diferença reduzida de altura entre o convés e o bogie, por exemplo, também é possível transportar cargas com um pequeno ângulo de aproximação. o STZ-VL tem condições de operar em qualquer situação na estrada. Em razão do curso de suspensão de 270 milímetros e um ângulo de direção de 45 graus. Um eixo de rotação pode ser adicionado para maior versatilidade e oferece grande flexibilidade. Importante em rotas que cruzam estradas com diferentes especificações. Em resumo: graças à sua alta carga por eixo, baixo peso morto, grande ângulo de direção e decks mais longos, o STZ-VL 3 é ideal para transportar cargas pesadas. Como como escavadeiras e outros itens pesados.