A Brasco, empresa do Grupo Wilson Sons, fechou parceria com a APM Terminals Pecém. Objetivo é montar uma base logística temporária no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Será a primeira operação de apoio portuário offshore realizada no porto cearense.
Início da operação está previsto para o primeiro semestre de 2020. A base logística dará suporte à perfuração de um poço no bloco CE-M-717. Localizado na Bacia do Ceará, é operado pela Premier Oil, companhia petrolífera britânica. Entre os serviços que serão prestados, estão recebimento e armazenamento de cargas. Além de suprimento de água e outros consumíveis para a plataforma offshore, além de gerenciamento de resíduos e limpeza de tanques.
O Complexo Industrial e Portuário do Pecém está localizado entre os municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, a 60 quilômetros de Fortaleza. No ano passado, o terminal portuário movimentou 18.100.767 toneladas de cargas. Para o primeiro trimestre de 2020, está prevista a inauguração de um novo berço de atracação, que deve atender a operação no bloco CE-M-717.