O projeto foi aprovado pelo Banco Central do Brasil (BCB), em outubro de 2019. O Banco XCMG S.A. representa um avanço revolucionário para a XCMG explorar o campo dos serviços financeiros. E apoiar a cadeia de suprimentos de em compras e vendas. O Banco detém licenças para leasing financeiros, serviços de crédito e serviços bancários de investimento. No Brasil, aproximadamente 95 % das vendas de equipamentos de construção ocorrem com empréstimos bancários. Com um conhecimento profundo do setor de equipamentos de construção, o Banco XCMG S.A., terá a capacidade de ajustar produtos financeiros a negociantes e usuários finais. O objetivo é tornar as transações mais eficientes e com melhor relação custo-benefício.
“O estabelecimento do Banco XCMG S.A. está intimamente relacionado à sólida cooperação comercial entre a China e o Brasil. O banco vai promover investimentos em infraestrutura, impulsionar a cooperação Sino-Brasil. Além de aprimorar o clima de investimento para empresas chinesas no Brasil. E oferecer suporte para a recuperação e desenvolvimento sustentável da economia local”. A declaração é de Wang Min, presidente e CEO da XCMG.
O Parque Industrial de Pouso Alegre (MG) da XCMG no Brasil foi nomeado como a quarta zona econômica e de comércio. Em nível de província no exterior da província de Jiangsu. Em Pouso Alegre, a XCMG do Brasil criou 424 oportunidades de emprego para pessoas da região. E deverá alavancar a promoção de Minas Gerais às empresas chinesas.