A Gordon Brothers, grupo internacional que atua na compra e venda de ativos industriais, reforçou sua equipe no Brasil. Gustavo Attencia assumiu a diretor comercial e industrial. Sua missão é identificar oportunidades nos setores da agricultura, mineração, siderurgia. Gustavo é engenheiro mecânico e conhece o mercado de equipamentos.
Ele participou diretamente do processo de compra e comissionamento de aproximadamente 2.300 equipamentos do Consórcio Construtor Belo Monte, no Pará. Ou seja, foi responsável pela desmobilização do canteiro e venda dos equipamentos utilizados no empreendimento.
O objetivo da Gordon Brothers é aproveitar o momento em que há ainda grande ociosidade da frota. E, ao mesmo tempo, uma necessidade de renovação, diante da retomada da economia. O principal diferencial da Gordon Brothers é seu alcance global. Desse modo, pode adquirir lotes de equipamentos ou até frotas ou instalações inteiras e ofertar no mercado mundial.
Segundo Gustavo Attencia, a Gordon Brothers pode comprar os ativos e revendê-los. Ou estabelecer uma parceria com seus proprietários, compartilhando riscos e os lucros da venda. “Tudo irá depender da necessidade do cliente: se ele precisa de liquidez imediata ou pode aguardar um tempo.”
A Gordon Brothers está presente em 25 países e movimenta cerca de US$70 bilhões por ano. Atuando no Brasil há três anos, compra ativos para venda no exterior ou no próprio país. Mais detalhes em: http://www.gordonbrothers.com ou http://www.gordonbrothers.com.br