SALTOS ORNAMENTAIS DE UM GUINDASTE CÁBREA

A temporada de 2013 do Red Bull Cliff Diving, circuito em que os atletas – também chamados de malucos – fazem saltos ornamentais de penhascos, terminou no fim do ano passado. E de maneira surpreendente, muito por conta da etapa realizada no Brasil, sétima e penúltima do ano.

Sediado pela primeira vez em solo sul-americano, mais especificamente na praia de Icaraí, em Niterói (RJ), o mau tempo atrapalhou o clima de descontração e expectativa dos fãs. Os ventos superiores a 55 km/h, as ondas de mais de 3,5 m de altura em mar aberto e a chuva destruíram a plataforma de 27 m de altura montada na praia, suspendendo o evento inicialmente.

Assim que o sol saiu, a organização optou por uma balsa guindaste da Superpesa. O modelo 38.250 Paceco, barcaça cábrea para alto mar, tem capacidade para até 362,88 t e foi instalado numa base fixa com giro de 360º sobre o convés de uma balsa.

Para compensar o atraso, os 12 participantes saltaram simultaneamente de uma altura de 20 m e depois fizeram suas demonstrações individuais, que não contou para a pontuação anual. A última etapa, na Tailândia, coroou o russo Artem Silchenko como o melhor mergulhador de 2013 do circuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×