RIGOR E PRECISÃO NO IÇAMENTO DE PANELA SIDERÚRGICA

Com emprego de dois guindastes Tadano, um ATF 110G-5, com capacidade para 110 t, e um GR 550 EX, para 55 t, a Elba Equipamentos e Serviços (EES) realizou o içamento e a inversão de uma panela de aço, de 80 m³, em uma usina siderúrgica mineira, com elevação mínima do solo – entre 2 e 4 m.

Como equipamento de apoio foi utilizado um guindauto com capacidade de 10,9 t. A panela de aço é um equipamento utilizado no processo de refino secundário do aço em siderúrgicas ou fundições. Fundada em 1960 e inicialmente focada no segmento de construção civil, a EES é hoje uma das maiores empresas de logística interna do Brasil, especializada na prestação de serviços para indústrias de siderurgia e mineração, com atuação destacada nas regiões Sudeste e Centro Oeste do país.

O trabalho executado na siderúrgica, que conferiu a EES o prêmio Top Crane 2018, na categoria Içamento, foi iniciado e concluído em apenas um dia. Mas antecedido de um criterioso planejamento de todas as atividades envolvidas junto à contratante do projeto, a começar da vistoria das condições do solo local, o dimensionamento das barreiras e riscos potenciais da área de operação e a definição e inspeção dos dispositivos que seriam usados para o içamento e daqueles que serviriam como guias de carga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×