SUPERLIFT 3800 INSTALA PONTE SOBRE ESTAÇÃO DE TREM

1 de setembro de 2015

 

dufourA histórica Versailles, palácio de veraneio dos reis franceses, integra agora o novo projeto de transporte de massa da capital da França.  Situada na região metropolitana de Paris, sua estação de trem está sendo remodelada para agilizar o transporte de seus moradores – que, em sua maioria, trabalham em Paris. O fluxo é de 70 mil passageiros por dia.

Um dos pontos do projeto, contratado pela companhia francesa de transporte sobre trilhos (SNPC), é uma ponte de pedestres para facilitar o acesso desde a área de estacionamento. O desafio é que a estação está situada no centro da cidade, em um local bastante congestionado. O içamento da ponte também atraiu muitos curiosos e foi cercado pela polícia – pois seus principais elementos foram erguidos poucas semanas depois dos ataques terroristas de janeiro em Paris. A estação também teve sua operação suspensa por um fim de semana, gerando um pequenos caos no tráfego local

A empresa Dufour optou pela utilização de um guindaste que oferecesse ao mesmo tempo facilidade de transporte e montagem rápida. Uma vez no site ele teria que erguer e posicionar rápida e suavemente os dois principais componentes da ponte pesando, respectivamente, 80 e 100 t. A locadora ficou satisfeita com a performance do Terex Superlift 3800: “é compacto, sólido e sua concepção modular fácil o transporte e a montagem”, afirma Nicolas Devianne, encarregado de negócios da Dufor.

Saiba mais sobre as operações da DUFOUR  http://www.dufour-cranes.com

 

Tags: ,


Deixe um comentário


Veja também